Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

EDUCAÇÃO - MUDANÇAS QUE A INTERNET TRAZ PARA A EDUCAÇÃO


Cada vez mais a tecnologia está incorporada no nosso dia-a-dia. A internet tem se mostrado como uma ferramenta muito útil para o ambiente de trabalho e até mesmo para algumas tarefas de casa. Um enorme potencial que o mundo virtual possui é para ajudar as instituições de ensino e a relação que os estudantes têm com a educação. Tanto para professores, alunos, diretores e reitores, a internet pode ser uma ótima ferramenta profissional e de aprendizado.

A facilidade com que as pessoas podem se comunicar por meio da internet é interessante para o âmbito educacional. Além de simplificar o contato entre educadores e alunos, o mundo virtual também auxilia na comunicação entre a universidade e os estudantes. É possível construir um relacionamento honesto com a instituição e todo o corpo docente. 

Com a internet, o acesso à educação também se tornou mais viável. Tanto em relação com os cursos online quanto em cursos presenciais, os alunos poderão procurar pelas instituições de ensino que mais se adaptarem ao seu perfil e necessidades. Nunca foi tão fácil se tornar um estudante quanto atualmente.

Falando nos estudantes, a internet também facilitou o engajamento com o aprendizado. Antigamente, para realizar trabalhos e projetos, era necessário frequentar bibliotecas e tirar várias dúvidas com os professores. Hoje, o acesso fácil a sites de pesquisa permitiu que eles tivessem contato com um grande volume de conteúdo. Essa facilidade faz com que ele se sinta mais instigado a aprender mais e aumenta a curiosidade.

Os professores também têm muito a ganhar com o crescimento do mundo virtual. A internet permite que eles possam sempre se renovar e estar atento às novidades de suas áreas de atuação. Um professor de Geografia, por exemplo, pode acompanhar facilmente as últimas notícias da área. Isso faz com que eles sejam profissionais mais completos e qualificados para darem aulas.

Para os reitores e diretores, a internet é o caminho para encontrar inovações e tendências para serem aplicadas em suas instituições. Dessa forma, as suas escolas ou universidades sempre estarão a par dos últimos movimentos das instituições mais renomadas.

Quantos benefícios a internet pode trazer para a educação. Utilizando essas melhorias que o mundo virtual pode trazer para o aprendizado, todas as partes só têm a ganhar. 
(Fonte: Universia Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...