segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MALHAÇÃO - EXERCÍCIOS PARA TORNEAR AS PERNAS


Quando pensamos no verão logo nos vem à cabeça a preocupação com os quilinhos extras, estrias, culotes e celulites. Como a perna é uma das regiões que mais ficam à mostra nessa época do ano. Confira os exercícios indispensáveis para tornear os membros inferiores.

Agachamento - Com os pés paralelos, abaixo da linha do quadril, agache levando o quadril para trás e deixando os joelhos atrás da linha dos dedos dos pés. O exercício fortalece coxas, bumbum e pernas, além de auxiliar também no sistema cardiorrespiratório.


Agachamento aberto - De pé, pernas afastadas um pouco além da linha do quadril, com as pontas dos pés voltadas para fora e as mãos apoiadas na cintura. Agache, como se fosse sentar em uma cadeira, até que a coxa fique paralela ao chão. Retorne à posição inicial. Fortalece coxas, bumbum e pernas. Realize 3 séries de 15 repetições.


Afundo - De pé, com uma das pernas à frente do tronco e a outra atrás, apenas com a ponta apoiada no chão. Flexione os joelhos, levando o de trás na direção do chão até formar um ângulo de 90 graus. O joelho da frente não deve ultrapassar a linha do pé. Retorne. Efetue 3 séries de 10 repetições com cada perna.


Afundo com step - De pé, perna direita à frente apoiada no step e esquerda atrás e braços estendidos ao longo do corpo, segurando um halter em cada mão. Agache até que o joelho da perna apoiada no chão forme um ângulo de 90 graus. No final da série, inverta o lado. Dica: para dificultar, aumente o peso e a altura do step. O exercício trabalha bumbum, braços, coxa e abdome. Realize 3 séries de 15 repetições.


Flexão de quadril em pé - De pé, com as pernas semi estendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Mantenha a coluna ereta e, se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna. Faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.
(Fonte: Corpo a corpo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...