Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A MÍDIA NA COZINHA - RODRIGO THOMAZ


Rodrigo Thomaz, nasceu em São Paulo, tem 34 anos, lindo e solteiro. Com mais de 10 anos de carreira e uma extensa lista de trabalhos na TV, Rodrigo nos concedeu uma entrevista muito descontraída pelo Messenger. Confira!

Papo entre Mulheres: Quem é Rodrigo Thomaz?

Rodrigo Thomaz: Eu sou extrovertido, brincalhão, perfeccionista quando tenho alguma tarefa, não muito organizado com minhas coisas, datas e horários, com exceção da chegada nas gravações. Adoro viajar, esse é meu passatempo predileto, conhecer lugares. Adoro tomar um vinho com amigos quando posso e jogar conversa fora.

Gosto de curtir minha casa também, e às vezes ficar jogado, sem me arrumar ou fazer alguma coisa, sem compromisso, kkk.

Papo entre Mulheres: Quando e como começou a sua carreira?

Rodrigo Thomaz: Eu tinha 16 anos quando morava com meus avós, e queria fazer teatro. Não tinha condições, então fui fazer oficina cultural gratuita e também um curso de técnico de enfermagem, pois precisava de algo fixo para ter garantias.

Quando tinha uns 20 anos pude fazer TV e cinema na escola do Wolf Maya por 3 anos, após o término, com uns 23 ou 24 anos comecei com pequenas participações em novela, e depois meu forte que é comercial de TV, no qual já somam mais de 150 comercias.

Então no teatro com uns 17 anos, mas viver disso mesmo só com 23


Papo entre Mulheres: Sua estreia na TV foi no SBT em 2009 na novela vende-se um véu de noiva. Como conseguiu o papel?

Rodrigo Thomaz: Na verdade foi uma participação. Já fiz participações em novelas do SBT e da rede Record, porém é um nicho um pouco fechado, e devido à propaganda ser constante em minha vida e me dar um bom retorno financeiro, acabei também me acomodando um pouco. Coisa que preciso retomar esse ano. Já está nos meus planos.

Mas sobre a primeira participação na novela, foi dando as caras mesmo, indo buscar informação de onde era o departamento de Casting do SBT, enviando meu material e marcando uma entrevista pessoalmente, porém no dia que estava lá, eu já recebi um roteiro para gravar 2 cenas.

Papo entre Mulheres: Após sua estreia na novela você participou de apenas mais 2 novelas, uma no SBT e outra na Bandeirantes. Por que não fez mais novelas?

Rodrigo Thomaz: Na verdade teve também na Record, mais uma. Não fiz mais porque como te disse, a propaganda é algo constante em minha vida e teatro também, e novela por ter que ficar ligando, fazendo lobby e sendo lembrado... Também tem o caso de ficar conhecido em uma participação por uma equipe, e quando acha que vão te chamar pra um teste de um personagem maior na próxima vez, a equipe toda muda, e você tem que começar tudo de novo, se apresentando etc...

Na verdade é falta de tempo e vontade de fazer o social . Mas esse investimento está em meus planos esse ano. Sinto que nós atores que trabalham com publicidade, até ganhamos bem, porém ficamos estagnados.


Papo entre Mulheres: Você se considera um artista versátil?

Rodrigo Thomaz: Olha, descobri que sim! Pois estava esse tempo bem acomodado, fazendo o trivial em propaganda personagens como: pai, gerente de banco e apresentador formal. Mas devido a um grupo de séries para Net que estamos produzindo para lançar em março, num canal do YouTube onde também escrevo os textos, acabei de fazer um mendigo e um gay, bem diferente do que estou acostumado. E gostei do que vi. E além só trabalho em propaganda, faço fotos e apresentação.

Papo entre Mulheres: O que te dá mais prazer em sua profissão?

Rodrigo Thomaz: Além de um bom cache? É ficar bem num vídeo, em que eu adorei a gravação e ter uma equipe maravilhosa. Agora o que mais me dá prazer é quando me ligam para trabalhar e saio de casa. Odeio acordar cedo, mas quando vou gravar vou contente ...

Papo entre Mulheres: Como é a sua rotina de trabalho na TV, no teatro e no cinema?

Rodrigo Thomaz: O teatro faço nos fins de semana, ultimamente infantil, pois me dá flexibilidade para quando tenho gravação, coloco um stand by no lugar. Testes faço na semana e aguardo as respostas e nos horários livres eu e mais 2 atores planejamos e executamos nossos trabalhos nestes vídeos de comédia para o YouTube.

Geralmente faço os testes a tarde e academia à noite, pela manhã tenho banco, 2 cachorras um papagaio para cuidar... Porém, as vezes, gravo o dia todo, saio pela manhã e volto tarde da noite. No geral não tenho uma rotina sempre igual.

Papo entre Mulheres: Você estrelou algumas propagandas de marcas famosas. Como é feita a produção de um comercial, desde a escolha dos personagens até chegar a mídia?

Rodrigo Thomaz: Existe um teste com atores pré-selecionados por vídeo book ou foto. Depois sai a resposta dos editados, às vezes ainda temos um segundo teste chamado de call back. Logo após a aprovação, fazemos uma prova de figurino, nos enviam o texto quando tem e nos avisam a data e horário da gravação. Geralmente num comercial da Net, Boticário ou Itaú, que são empresas grandes, a equipe de gravação também é. Enquanto gravamos o comercial, uma outra equipe grava o making off interno da empresa ou da produtora. Após o comercial pronto, editado e aprovado, os profissionais do marketing, junto dos executivos da empresa, traçam um plano de mídia; tipo rádio, TV, etc... Mais ou menos de 30 a 50 dias o comercial vai pro ar, que é onde nós também vemos como ficou, antes disso não sei como vai ficar editado kkk.


Papo entre Mulheres: Pontos positivos e negativos da sua profissão?

Rodrigo Thomaz: Estar sempre bem, conhecer pessoas, ganhar dinheiro, fazer o que gosto, ficar conhecido... E o mais importante do ator ou artista é observar e acabar tendo uma visão de mundo e de pessoas profunda, descobrir como as pessoas reagem através de alguma situação, estudar os tipos humanos e a natureza humana e por isso entender melhor como o mundo é. Negativos, acho que a incerteza e insegurança de trabalhos futuros.

Papo entre Mulheres: Um mico na sua profissão?

Rodrigo Thomaz: Eu passei a semana uma vez gravando o polo de cinema de Paulínia. O meu vídeo iria apresentar o polo de cinema no festival à noite, na festa de abertura da premiação. O vídeo ficou bárbaro. Apareci no telão para um monte de artista globais ali presente e até diretores internacionais. Após a premiação teve uma festa com DJ até altas horas, e o Rubens Ewald Filho, crítico de cinema veio me cumprimentar na festa elogiando o vídeo. Eu disse que aquele polo de cinema, a estrutura era realmente fantástica e que gostaria de conhecer quem elaborou aquele projeto. Ele disse: Sou eu o curador do projeto. Você não sabia? Fiquei tão sem graça... eu era o apresentador e fiz um vídeo mostrando o polo, a semana toda gravando, foi tudo perfeito e na hora de ir embora, nos bastidores na festa interna dou uma dessas, com o cabeça do projeto kkk.

Mas me saí bem, disse que meus elogios foram sinceros pois estava elogiando o projeto sem saber que era ele.

Desde aquela época nunca mais faço um trabalho desses sem pesquisar as coisas, além do texto. Sem me inteirar de tudo kkk

Papo entre Mulheres: Por ser uma pessoa da mídia como é a sua vida pessoal?

Rodrigo Thomaz: Bem reservada. Na verdade, a propaganda me concede isso, pouquíssimas vezes fui parado no mercado ou na feira por reconhecerem. Acontece às vezes e eu fico com vergonha. Mas no comercial de TV a gente muda muito e raramente é reconhecido. Mas já aconteceu até na feira. Minha vida pessoal é tranquila. Agora em festas de família e amigos, todos perguntam e vem com aquelas curiosidades

Papo entre Mulheres: Projetos futuros

Rodrigo Thomaz: Ficar sarado, tanquinho... Voltar a investir em novela e lançar nosso canal de comédia no YouTube.


Papo entre Mulheres: Como é Rodrigo Thomaz na cozinha?

Rodrigo Thomaz: Adoro cozinhar, mas o que eu quero e estou com vontade, a hora que estou livre e descansado... Ou seja raramente.

Mas sei fazer muitas coisas desde ovo, arroz, feijão, até um prato bem sofisticado, como um after strudell (torta alemã) ou um salmão com alcaparras.

Mas no dia a dia ou peço comida ou vou comer fora

O problema de cozinhar, não é cozinhar é a louça que tenho que levar, é fogo

Papo entre Mulheres: O que não pode faltar na sua geladeira?

Rodrigo Thomaz: Água de coco! Verduras escuras, pois adoro suco de fruta no Juicer! Iogurte natural para comer com mirtilo, melancia. Empanado de frango para assar de última hora rapidamente quando estou com fome, kkk

Papo entre Mulheres: Um segredinho na hora de preparar um prato para a família.

Rodrigo Thomaz: Molho de tomate natural, feito com tomate italiano fresco que tem menor água e acidez, servido com manjericão fresco e uma pitada de açúcar... Com macarrão integral sem lavar após o cozimento, para o molho ficar bem aderente na massa.

Depois do nosso bate-papo, Rodrigo Thomaz passou uma receita deliciosa que prepara em sua casa. 

TORTA ALEMÃ (APFELSTRUDELL)

INGREDIENTES
5 maçãs red sem casca cortadas em palitos
5 maçãs verdes sem casca cortadas em palitos
5 maçãs gala ou Fuji 2 sem casca cortadas em palitos
1 xícara (chá) de açúcar demerara

200 g de uva passas branca
suco de ½  limão
1 colher (sopa) de canela em pó

1 rolo de massa folhada

MODO DE PREPARO
Numa panela grande coloque as maçãs rede, as maçãs verdes, as maçãs gala, o açúcar, leve ao fogo médio e deixe cozinhar até amolecer as maçãs. Acrescente as uvas passas, o suco de limão, a canela, misture e deixe cozinhar até secar todo o líquido.

Obs: Cuidado para não ficar muito seco, deixar a mistura úmida.

Numa forma refratária abra a massa folhada bem fina forrando fundo e lateral e coloque a mistura de maçãs e cubra com o restante da massa folhada. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC coberta com papel alumínio por cerca de 20 minutos ou até que a massa folhada esteja assada. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva com em seguida com nata gelada ou sorvete de creme.

Dica: Em um dia frio vai bem com chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...