Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

CINEMA - ESTREIAS DO MÊS DE MARÇO


06 DE MARÇO

KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO
Harry Hart intregra a organização independente internacional de inteligência. Kingsman e recruta um deselegante, mas promissor garoto de QI altíssimo para o programa de treinamento supercompetitivo da agência, justo quando um perverso gênio tecnológico ameaça o planeta.

BLIND
Ingrid ficou cega e a insegurança toma conta dela. Por isso, resolve se refugiar em casa. Nessa fase de fragilidade ela encontra forças no marido, que por outro lado, passa a vê-la de forma diferente. Os dias passam e Ingrid passa a perceber que a principal deficiência está dentro de si.

SIMPLESMENTE ACONTECE
Rosie e Alex são melhores amigos, mas são obrigados a se separarem quando ele e sua família se mudam da Irlanda para os Estados Unidos. Mesmo longe um do outro os amigos encontram uma maneira de não perder o contato e quem sabe um dia isso se transformar em amor.

HACKER
O hacker Hathaway é um gênio da codificação que foi condenado a 15 anos de prisão. Para sair da cadeia antes da conclusão da pena, ele aceita identificar e capturar um hacker que tem feito danos virtuais terríveis com consequências catastróficas no mundo real.

RENASCIDA DO INFERNO
Um grupo de estudantes de medicina mata uma colega acidentalmente. Os jovens conseguem trazê-la de volta à vida, mas acabam despertando uma força maligna. Ao mesmo tempo que tentam se proteger do perigo, o grupo também deve impedir que a mulher saia do hospital e mate pessoas inocentes.

FORÇA MAIOR
Ebba e Tomas decidem passar cinco dias de férias esquiando nos Alpes franceses com seus filhos. Tomas quer passar mais tempo com a família, pois tem trabalhado demais. Quando ele e a família estão num restaurante nas montanhas, uma avalanche se aproxima rapidamente e ameaça soterrar o local. Nenhum deles se fere, mas a atitude de Tomas durante o incidente pode causar danos irreparáveis.

118 DIAS
Em 2009, o jornalista Maziar Bahari vai ao Irã para cobrir as eleições presidenciais. Mas ele acaba detido sob a acusação de espionagem, já que dias antes, no programa satírico americano Daily Show, Bahari disse, em tom de brincadeira, que era espião.  Ele ficou preso por 118 dias, sendo interrogado e torturado.


12 DE MARÇO

O SÉTIMO FILHO
John Gregory é o sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII longe dos maus espíritos. Há muitos anos, Gregory aprisionou uma poderosa e malévola bruxa conhecida como Mãe Malkin. Quando ela escapa, Gregory precisa treinar um sucessor. Sua última esperança é Thomas Ward, filho de um jovem fazendeiro.

PARA SEMPRE ALICE
A renomada linguista Alice Howland, uma mulher bem casada e mãe de três filhos, que aos cinquenta anos começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer deAlzheimer. Para enfrentar o problema, a família de Alice terá de reafirmar os seus laços de ternura, em especial a filha Lydia, com quem sempre teve uma relação complicada.

GOLPE DUPLO
Nicky é um golpista que se envolve com Jess, uma vigarista novata. Ele resolve se afastar quando a mulher se aproxima demais. Três anos mais tarde, Nicky fica balançado quando a reencontra em Buenos Aires. Ambos estão na cidade para preparar o seu próprio – mas igualmente elaborado – golpe, ambos visando o mesmo bilionário, que é proprietário de uma equipe de corrida.

MORTDECAI - A ARTE DA TRAPAÇA
Charles Mortdecai é um negociante de arte malandro que tem de lidar com um grupo de russos raivosos, o MI5 (serviço de inteligência britânico), sua esposa e um terrorista internacional. Mortdecai embarca numa viagem ao redor do planeta, munido apenas de sua boa aparência e charme, para tentar recuperar uma pintura roubada, que segundo rumores, possui um código de uma conta bancária nazista.

TERCEIRA PESSOA
Envolve três histórias de amor intercaladas, com três casais em lugares diferentes: Roma, Paris e Nova York. Michael é um escritor ganhador do prêmio Pulitzer que vive preso em uma suíte de hotel em Paris para acabar seu mais novo livro. Recentemente, ele se separou da esposa, Elaine, e está tendo um caso com Anna, uma jovem jornalista ambiciosa que quer escrever e publicar uma ficção.

MEU NOME É PAULO
Cego pelo ódio, Paulo fará de tudo para chegar até Pedro, seu inimigo e líder dos seguidores do "Caminho". Paulo está determinado a encontrar e matar quantas pessoas forem necessárias para chegar até ele. No entanto, um acidente acaba o levando para uma jornada de autodescoberta e redenção.

O AMOR É ESTRANHO
Há quatro décadas Ben e George formam um casal. Quando tomam a decisão de finalmente se casar, a cerimônia é aprovada pelos amigos e familiares, mas George acaba perdendo o emprego. Sem dinheiro, eles são obrigados a viver separados até que consigam vender a casa para comprar outra mais barata. Mas, enquanto moram de favor com amigos, o relacionamento entre os dois começa a se desgastar.

DOIS LADOS DO AMOR
Conor e Eleanor viviam um relacionamento feliz e de causar inveja a qualquer um. No entanto, um dia, sem explicação, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles se separam. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação esfriou, abre-se uma janela para a subjetividade, explorando os pontos de vista de cada um. Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade.

BELLE E SEBÁSTIAN
Durante a Segunda Guerra Mundial, nazistas buscam combatentes da Resistência Francesa em um vilarejo. É nesse lugar que o garoto solitário Sébastien vive. Em uma de suas caminhadas ele encontra uma cadela indomada. Mas Sébastien consegue conquistar a confiança dela e a batiza de Belle. Essa amizade acaba ameaçada pelos caçadores que sempre tentam matá-la e o menino faz de tudo para protegê-la.

UM JOVEM POETA
O maior sonho de Rémi é tornar-se um grande poeta e emocionar o mundo com seus versos. Rémi decide procurar por inspiração na cidade de Sète, na França, e já está preparado para iniciar seu trabalho. Mas com tantos lugares para conhecer, ele não sabe por onde começar.


19 DE MARÇO

DUAS IRMÃS, UMA PAIXÃO
As irmãs Caroline e Charlotte von Lengefeld são muito próximas. A primeira tem um casamento frustrante e a segunda sonha em encontrar seu grande amor. As duas acabam se apaixonando pelo escritor Friedrich Schiller e o amor é correspondido. Eles vivem um triângulo amoroso, desafiando as convenções da época, mas logo a relação entre as irmãs é abalada e nunca mais será a mesma.

A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE
Os riscos para Tris aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro agora são fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição. Eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição querem impedi-los. Amedrontada pelas escolhas do passado, Tris, ao lado de Quatro, passa a encarar desafios impossíveis a fim de descobrir toda a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

O DUELO
O comandante Vasco Moscoso de Aragão está cansado de suas aventuras em alto mar. Ele quer um lugar tranquilo para viver, e é assim que conhece a vila de Periperi, uma cidadezinha costeira. Aragão logo conquista a todos no local e ganha a admiração dos homens que juntam-se para ouvir suas histórias, além das mulheres, que são conquistadas com seu ar romântico. Porém, o fiscal Chico Pacheco, até então o homem mais admirado da cidade, começa a desconfiar de Aragão e dá início a uma investigação pela vida do forasteiro, querendo saber se tudo que ele diz é verdade ou não.

MAPAS PARA AS ESTRELAS
Na cidade de Los Angeles chega a misteriosa Agatha Weiss, que busca acertar as contas com o passado. Ela conhece Jerome Fontana, aspirante a ator, que, por enquanto, é apenas motorista de limusine e assistente da atriz decadente Havana Segrand, que está envelhecendo sem conseguir o grande papel de sua carreira.

Para tentar manter a calma, Havana sempre recorre ao guru das celebridades Stafford Weiss casado com Christina, que gerencia a carreira do filho, Benjie, um ator mirim recém-saído de uma clínica de reabilitação.

DIVIDA DE HONRA
Nebraska, 1855. Três mulheres que enlouqueceram são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy, uma pioneira forte e independente. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, Mary Bee encontra Georges Briggs, um vagabundo que ela salva de uma morte eminente e que concorda ajudá-la em sua missão. Os dois decidem unir forças para enfrentar juntos os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

EDEN
Nos anos 1990 a música eletrônica tomou conta da França pelo seu ritmo misturando o eletrônico robótico com o calor do soul, que deu origem ao moviemnto French House. E é nesse universo que aparece os jovens Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, que formam a dupla Daft Punk, referência da música eletrônica mundial.

DÓLARES DE AREIA
A francesa Anne escolhe uma ilha da República Dominicana para viver o resto de sua vida. Lá ela se apaixona por uma moradora local bem mais nova, Noeli, que ganha a vida aplicando golpes em turistas. Anne é uma potencial vítima de Noeli, mas os sentimentos uma pela outra confundem a jovem, que pode pôr tudo a perder no golpe que ela e seu namorado planejaram.

SONG OF THE SEA
A menina Saoirse vem de uma família de selkies, mulheres das mitologia celta que se transformam em focas. Ela acaba fugindo da casa de seu avô rumo a uma jornada marinha na companhia de seres encantados e também de um menino, com quem faz amizade.

MEUS DOIS AMORES
O caipira Manuel tem dois amores: a noiva Menina das Dô e a mula Beija-Fulô, mesmo tendo crescido com a ideia de que o amor por um animal não deve ser mesmo sentido por uma pessoa. Isso não entra na cabeça da noiva dele, que tem um ciúme danado do bicho, mas não tem jeito. Para ter o coração de Manuel ela terá de aceitar Beija-Fulô na sua vida.

VIETNÃ: BATENDO EM RETIRADA
Documentário que relembra e examina os acontecimentos do ano de 1973, quando o então presidente Richard Nixon anuncia que as tropas americanas vão se retirar da Guerra do Vietnã (1959 – 1975). Os soldados começam a deixar o país, mas alguns deles resolvem adiar o retorno para ajudar milhares de sobreviventes. São esses oficiais dissidentes que se tornam heróis no salvamento da população.

BRANCO SAI, PRETO FICA
Misturando ficção e documentário, o filme relembra o dia 5 de março de 1986, quando policiais invadiram o baile black Quarentão na cidade-satélite de Ceilândia. Duas vítimas da violência, Marquim do Tropa e Shockito, relembram o ocorrido. O primeiro está numa cadeira de rodas e o segundo usa uma perna mecânica.

A situação acontece numa época em que existe um “apartheid” entre Brasília e Ceilândia. Com elementos de ficção científica, a trama salta para o ano de 2073, acompanhando uma investigação para achar os responsáveis pelo aconteceu em 1986.

EM UM PÁTIO DE PARIS
Desanimado e sem emprego, Antoine consegue um trabalho como zelador de um imóvel antigo parisiense. Satisfeito com a nova função, ele se aproxima de Mathilde, uma das moradoras, e os dois se reconhecem em suas estranhezas e inquietações.


26 DE MARÇO

SANGUE AZUL
Aos dez anos, Zolah foi separado de sua irmã, Raquel, por sua mãe, Sônia, pois temia um incesto entre os dois filhos. Depois de vinte anos, já adulto, Zolah reencontra a família e chega o momento de tirar todas as suas dúvidas quanto a seu passado que ainda as atormentam.

SERENA
No ano de 1929, George e Serena se apaixonam e se casam. Eles saem de Boston para as montanhas da Carolina do Norte, tendo em vista o início de um negócio no ramo da madeira. George já tinha vivido no campo antes, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida no campo e prova ser tão competente nas funções como qualquer homem, a ponto de salvar a vida do marido.

CINDERELA
Depois da inesperada morte de seu pai, Ella é forçada a viver com sua madrasta cruel, Lady Tremaine, e suas filhas Anastasia e Drisella. Apelidada de Cinderela, Ella é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, no entanto continua otimista com a vida. Um dia, caminhando pela floresta, ela conhece e se encanta por um príncipe. Ela recebe um convite para o grande baile e acredita que encontrou sua alma gêmea, mas Cinderela é pega de surpresa quando sua madrasta rasga seu vestido. Agora, ela precisará de uma fada madrinha para mudar o seu destino...

PERISCÓPIO
Élvio trabalha como assistente e enfermeiro de Eric. O problema é que eles se odeiam e diariamente testam a paciência um do outro. O tédio domina a vida deles até que um periscópio abre o chão da sala, vindo do apartamento de baixo. Isso transforma a vida da dupla, que passa a encenar, cantar e dançar para quem está vendo tudo pelo instrumento óptico.

VÍCIO INERENTE
O filme se passa nos anos 70, em Los Angeles, e gira em torno de Larry "Doc" Sportello, um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. E como se não fosse o bastante, Loc ainda tenta encontrar a ex-namorada, que está desaparecida.

PADRINHOS LTDA
Doug Harris está preparando seu casamento mas, por incrível que pareça, ele não tem padrinhos para convidar. Com menos de duas semanas para a cerimônia, ele contrata desconhecidos para se passarem por padrinhos, mas esse grupo atrapalhado colocará os planos de seu matrimônio em risco.

O OUTRO LADO DO PARAÍSO
Antônio faz de tudo para conseguir dinheiro para o sustento da casa. Já trabalhou com garimpo e outros bicos e acredita ter encontrado seu lugar: Brasília. Animado com as promessas feitas pelo presidente João Goulart, Antônio muda-se para a capital com a esposa e os filhos. Mas o sonho de levar uma vida simples é interrompido com o golpe militar de 1964.

LISTEN UP PHILIP
O escritor Philip Lewis Friedman anda em crise. Ele está super impaciente com a demora em ver seu segundo livro ser lançado. Além disso, seu namoro com a fotógrafa Ashley está na corda bamba. As coisas começam a melhorar quando Philip conhece seu ídolo, o autor Ike Zimmerman, que lhe mostra um novo mundo de possibilidades.

O ÚLTIMO ATO
Simon Axler é um famoso ator de teatro que torna-se depressivo e passa a ter tendências suicidas quando, inexplicavelmente, perde seu talento. Durante a tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele, e que mais tarde descobre ser a filha de seu amigo. Rapidamente, a relação gera conflitos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas.

PONTE AÉREA
O talentoso artista plástico carioca Bruno e a jovem publicitária paulistana Amanda se conhecem durante um voo Rio-São Paulo. Uma tempestade faz o avião pousar em Belo Horizonte. Os dois passam a noite juntos e dão uma chance ao amor mesmo com a distância e temperamentos diferentes.

A RESSACA 2
Quando Lou encontra-se em apuros, seus amigos Nick e Jacob recorrem à banheira que viaja no tempo numa tentativa de voltar ao passado. Mas eles acabam indo para o futuro e têm a difícil tarefa de mudar essa situação para salvar o passado... que na vedade é o presente.

O GAROTO DA CASA AO LADO
A professora Claire tem um filho e se divorciou há 9 meses. Ela tem dificuldade em superar a separação, mas tudo muda com a chegada do novo vizinho, Noah, um jovem atraente por quem ela se interessa. No entanto, o romance dura pouco e Noah fica obcecado por Claire, transformando sua vida em um inferno.

O SAL DA TERRA
Documentário celebra a carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que se dedica a esse ofício artístico desde os anos 1970. Sempre fotografando em preto e branco, o artista expõe a desigualdade social e também a beleza e a degradação da natureza. Além disso, Salgado mostra seu trabalho no Instituto Terra, criado por ele e a mulher, dedicado a plantação de espécies da Mata Atlântica.

BLACK OR WHITE
O advogado Elliot Anderson acaba de perder sua esposa em um terrível acidente de carro. Juntos, os dois criavam a neta Eloise, já que a mãe da menina morreu durante o parto. Ainda de luto, ele recebe a visita da avó paterna de menina, Rowena, que exige que a neta seja criada pelo pai, Reggie, um viciado em drogas.

14 ESTAÇÕES DE MARIA
A adolescente Maria vive em dois mundos bem diferentes. Sua rotina no colégio é como de qualquer outra garota de sua idade. Mas na sua casa, ela tem de seguir os ensinamentos católicos, o que a deixa muito confusa em discernir o que é realmente pecado ou não.

SABOTAGE: O MAESTRO DO CANÃO
Documentário conta a história de Mauro Mateus dos Santos, que ficou conhecido no Brasil pelo apelido Sabotage. O filme reúne depoimentos de familiares, músicos e amigos para revelar a vida e sua contribuição para a história do rap. Com cenas de arquivo, o artista fala, de forma aberta e espontânea sobre a infância, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro.

CORRENTE DO MAL
A jovem Jay é uma típica adolescente, cheia de sonhos e interessada nos garotos da escola. Após um encontro sexual ela é contaminada por uma força sobrenatural que abala a sua vida drasticamente. Jay passa a sentir uma grande agonia e tem a sensação de que algo está atrás dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...