Páginas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NAS ESTRELAS - LESLIE NIELSEN


Leslie William Nielsen nasceu em Regina, Canadá, no dia 11 de fevereiro de 1926. Filho de um membro da legendária Polícia Montada canadense. Durante a Segunda Guerra, passou por treinamento para ser artilheiro de aviões de combate, mas não chegou a embarcar para a Europa. Em 1948, ganhou uma bolsa de estudos na Neighbourhood Playhouse, em Toronto, onde começou a estudar artes dramáticas. Em seguida, mudou-se para os Estados Unidos, onde iniciou sua carreira e atuou em inúmeras séries de televisão em Nova Iorque.

Em meados da década de 50, Leslie Nielsen foi para Hollywood. Começou a atuar como galã em diversos filmes, entre eles. “O Planeta Proibido” (1956) e “A Flor do Pântano” (1957). Leslie acumulou três décadas de carreira como um ator “sério”, contabilizando mais de cinquenta filmes. Entre seus papéis dessa época se destacou como o capitão do navio que dá título ao filme dramático “O Destino do Poseidon” (1972).


A partir de 1980, Leslie descobriu seu verdadeiro talento, já um senhor, com cabelos brancos, despontou como um grande comediante no papel de um médico meio tonto a bordo de um avião à deriva na comédia “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu” (1980). Criação de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker, trata-se de uma paródia dos filmes sobre desastres aéreos que haviam sido populares na década de 70.

Em 1988, durante o lançamento de “Corra Que a Polícia Vem Aí!”, outra criação do trio, Leslie disse: “Por anos fui escalado para o papel errado. Agora estou finalmente fazendo o que gosto”. No filme, Leslie interpreta um atrapalhado policial “Tem Frank Drebin”, que descobre sem querer uma trama para assassinar a Rainha da Inglaterra, durante um jogo de beisebol e se mete em várias confusões para impedir o atentado.

Posteriormente, seguiram-se outras comédias, entre elas, “Corra Que a Polícia Vem Aí! 2” (1991), Corra que a Polícia Vem Aí! 3” (1994), “Drácula, Morto Mas Feliz” (1995), onde fez o papel de um vampiro que suga o sangue de suas vítimas com um canudinho, “Duro de Espiar” (1996), “O Foragido” (1998),  “Papai Noel Trapalhão” (2000), “Um Maluco Perdido no Espaço” (2002), “Todo Mundo em Pânico 3” (2003) e “Todo Mundo em Pânico 4” (2006), no papel do tonto presidente Baxter Harris. A última comédia do ator “Stonerville” (2011) só foi lançada em DVD, após a sua morte.

Leslie Nielsen faleceu em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos, no dia 28 de novembro de 2010. O sobrinho, Doug Nielsen, afirmou à estação de rádio CJOB que o ator, que estava internado há 12 dias por complicações devido a uma pneumonia, simplesmente havia adormecido e faleceu com familiares e amigos ao seu lado. Encontra-se sepultado no Evergreen Cemetery, Fort Lauderdale, Condado de Broward, Flórida nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...