O Homenzinho
Azul, um careca gorducho que nos anúncios da Johnson & Johnson aparecia
enrolado em uma toalha saindo do banho rebolando e cantando, foi criado em
1978, por Edmar Salles, da agência Lowe Lintas, e animado por Walbercy Ribas,
da Start Anima de Desenhos animados, para comunicar a marca de hastes flexíveis
cotonetes no mercado brasileiro.
O
comercial de estreia, que fazia parte de uma campanha com o objetivo de
reforçar o conceito de hastes flexíveis conquistou Leão de Bronze no Festival
de Cannes do mesmo ano. O objetivo da campanha, que tinha como tema “Gente
grande também precisa de carinho”, era mostrar que o produto tinha outros usos
além dos cuidados infantis.
Desde
então, a empresa produziu mais de 20 filmes com o personagem que ainda hoje ilustra
a embalagem dos tradicionais Cotonetes Johnson & Johnson. Hoje, esse
gordinho, careca e simpático é visto pelos consumidores como uma figura bem
resolvida por não ceder à pressão dos padrões estéticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário