sábado, 20 de dezembro de 2014

CURIOSIDADE - HISTÓRIA DO PAPAI NOEL


Papai Noel é uma lenda inspirada na história de São Nicolau. Ele era um bondoso homem que viveu numa região onde hoje se encontra a Turquia. Ele ficou conhecido por sua bondade, e generosidade. Nicolau se preocupava com os seus semelhantes, procurava ajudar a todos, sobretudo aos pobres. 

Na época de Natal, Nicolau arrecadava doações, comidas, brinquedos para distribuir entre os mais necessitados. Ao ingressar na vida religiosa doou seus bens para os necessitados. 

Essa história de São Nicolau, tornou-se conhecida e acabou sendo misturada com uma lenda da Escandinávia, na qual um mago bondoso que vivia na floresta, na época de Natal presenteava as crianças comportadas. Tal personagem passou a ser representado por um bondoso velhinho, com grandes barbas brancas e olhar carinhoso que distribuía presentes nas noites de Natal.Com o passar do tempo essa lenda ganhou o mundo e passou a fazer parte principalmente do imaginário infantil. 

Nos anos 30, a figura do Papai Noel, tornou-se popular mundialmente, com as mesmas características que encontramos hoje em dia: as famosas roupas vermelhas. Isso ocorreu devido a uma campanha publicitária encomendada pela Coca-Cola para a época do Natal, as roupas vermelhas são as mesmas da marca. A campanha obteve um êxito tão grande que desde então a figura do papai Noel passou a ser representada com as roupas vermelhas. 


É importante não perdemos o verdadeiro sentido do Natal: é uma festa de amor, do amor! Do nascimento de Jesus Cristo, renovação da nossa fé em Deus. 

Com isso aprendemos entre muitas lições que é maravilhoso ganhar presentes, mas não há sentimento melhor do que presentear, semear alegria nos corações dos outros, esperança de dias melhores, compartilhar. Cada um de nós podemos ser um pouco “Papai Noel”. 

Cristo nasceu e semeou amor e bons sentimentos por onde passou, deu sua vida por nós. Tudo isso pode nos levar a pensar realmente onde está a verdadeira magia do Natal. 
(Fonte: Que divertido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...