Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SERGIO CARRANO - ALIMENTOS ORGÂNICOS CONTÉM MAIS ANTIOXIDANTES


Segundo extensa pesquisa da Universidade Inglesa de Newcastle, alimentos orgânicos possuem entre 19 a 69% mais antioxidantes do que alimentos convencionais (cultivados com agrotóxicos).

Além de a Inglaterra estar se destacando no cultivo, consumo e pesquisa em orgânicos, essa pesquisa envolveu cerca de 343 pesquisadores do mundo inteiro, analisando frutas, legumes e verduras de muitas partes do planeta. 


Antioxidantes são elementos de grande importância para a saúde humana porque são substâncias importantes no combate aos radicais livres, a doenças crônicas, neurodegenerativas, cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

O resultado do estudo sugere que alimentos cultivados com agrotóxicos apresentam toxidade e por isso afetam as propriedades natuais desses alimentos, prejudicando a presença dos antioxidantes.

Já nos alimentos cultivados no sistema orgânico, os antioxidantes permanecem ativos, tendo em vista que não se utilizam agrotóxicos na produção.


Assim, não fica difícil compreender que se os alimentos orgânicos contém maior concentração de antioxidantes, são alimentos benéficos para a saúde humana, mas, o mesmo não se pode dizer dos alimentos cultivados com uso de agrotóxicos.

Sendo assim, já que os antioxidantes são tão importantes para a saúde, prefira consumir alimentos saudáveis, orgânicos e provenientes da agricultura familiar agroecológica, ajudando assim, a defender a sua saúde e a do planeta onde você vive.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...