Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ARTE E CULTURA - MAR DE MÚSICA


O verão está aí e a vontade de aproveitar os bons momentos da vida também. Nada melhor que aquela novidade para sair da rotina, aproveitar a cidade e entrar no clima... Por isso o Circo Voador deu uma renovada. A casa da Lapa está com uma programação quentíssima e uma novidade: uma parceria com o MAR (Museu de Arte do Rio) com o projeto Verão no MAR, onde o Circo leva algumas das melhores festas, shows, intervenções para o pilotis da instituição, localizada na Praça Mauá. O evento sempre das 17h às 22h com entrada é gratuita.

A programação vai até o carnaval, com edições quinzenais. Durante o evento, o museu ficará aberto à visitação até as 20h. Os ingressos custam 8 reais.

Programação do MAR de Música:
28/11 – Samba da Saúde + Intervenções Voadora: O Samba da Saúde é comandado pelo trio Zeh Gustavo, Raphael Moreira e Alexandre Nadai, todos moradores e artistas da região portuária do Rio.

12/12 - Vinil é Arte + R O C H A + Tree + Intervenções Voadora: Vinil é Arte é um coletivo formado por seis DJs e pesquisadores musicais, que atuam há mais de uma década em prol da “cultura do vinil”. O coletivo está presente no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais, e traz em suas apresentações uma visão única sobre a história da música lançada em vinil a partir de acervo de mais de 20.000 discos.

19/12 – DJ Dolores + Geraldo Júnior + Intervenções Voadora: Depois de participar de diversos festivais ao redor do mundo e compor para o teatro e o cinema, o DJ Dolores esquenta a noite de verão no museu. Em seguida, Geraldo Júnior, do Ceará, reinterpreta a tradição musical nordestina com influência da estética pop.

9/1 – Velhos Malandros + + Intervenções Voadora: Projeto de revitalização e resgate da história do samba, que envolve artistas reconhecidos, novos compositores e representantes das comunidades afro-brasileiras.

23/1 – Festa Disritmia | Música Brasileira + Leandro Joaquim + Intervenções Voadora: Disritmia | Música Brasileira é a difusão da música brasileira sem aprisionamentos. A DJ Lili Prohmann comanda a pista durante todo o tempo, rompendo com o marasmo com clássicos mais que eternizados.

6/2 – Carnaval no MAR: Escravos da Mauá + Intervenções Voadora: Cortejo Orquestra Voadora:  Desde 1993 o grupo se encontra para pesquisar e divulgar a Praça Mauá por meio do samba, sua cultura e seus personagens imortais. A oficina de sopros e percussão da Orquestra Voadora faz seu cortejo carnavalesco, aquecendo para o grande desfile.

"MAR de Música"
Fica no Rio de Janeiro até 06 de fevereiro de 2015.
Horário: 17:30 até 22:00 horas
Praça Mauá nº 5 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Quanto: Grátis
Telefone: (21) 3031-2741

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...