domingo, 13 de julho de 2014

LIVRO - 100 ESCOVADAS ANTES DE IR PARA A CAMA


Publicado pela Editora Objetiva este livro vendeu mais de quinhentos mil exemplares na Itália, e teve seus direitos de tradução negociados em 24 países conta a história de Melissa Panarello,

No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos.

A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança.

Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma.

Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina. Um dos motivos que transformaram Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama em sensação literária foi a tênue fronteira entre autora e personagem. Além de compartilhar com sua protagonista o nome, Melissa, a jovem autora afirma ter vivido todas as experiências narradas, trocando apenas nomes e datas. Características que fazem de seu relato uma visão da adolescência em um país onde o sexo ainda é cercado de tabus, e um retrato revelador da sexualidade neste começo do século 21. 

Melissa é só uma garota que busca por amor próprio na forma de sexo. Uma maneira estúpida. O amor não vai acontecer dessa forma. Assim como não tem idade para acontecer. No meu modo de ver os pais também tem uma “certa culpa” pela maneira de ser da menina. Falta de atenção. Carinho e preocupação dos pais com a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...