segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIETA - LACTOSE


Muitas pessoas possuem intolerância a lactose. A lactose é o açúcar do leite, que proporciona mal a alguns indivíduos, e muitas vezes até reações alérgicas. Além disso, o leite é um grande responsável pela prisão de ventre, inchaço, inflamação do organismo. A dieta sem lactose fornece benefícios para o corpo, e ainda contribui com as pessoas que desejam emagrecer, pois ela tem a capacidade de queimar até 4 quilos em apenas 2 semanas.

O cardápio da dieta sem lactose é composto por 1300 calorias diárias, e não pode ser consumido leite, ou derivados deste como manteiga, queijo, iogurte e outros alimentos, há não ser que esses sejam livres de lactose. Essa dieta é capaz de deixar você com a barriga lisinha e o corpo que sempre desejou ter.

O leite e o glúten são dois problemas para o organismo, pois eles causam inflamação e com essa inflamação surgem as toxinas, que acabam se proliferando no corpo e acumulando a gordura, justamente por não haver um bom funcionamento do corpo.

Não há necessidade de preocupação com o cálcio, pois o cardápio contém alimentos ricos nessa substância, que oferecem um maior bem estar ao organismo, e sempre proporcionam uma grande demanda de minerais, carboidratos, proteínas e gordura boa, o que fornece o seu emagrecimento sem que você passe fome ou sinta falta do leite.


Dicas:
- Entre as refeições do dia, consuma sempre chás digestivos e diuréticos a vontade, além de sucos naturais de frutas e água. É ideal que durante a refeição não sejam consumidos líquidos, para que não afete o suco gástrico causando inchaço e como consequência, uma má digestão, metabolismo lento e intestino preguiçoso.
- Tome as bebidas apenas 1 hora antes ou após a refeição. É importante deixar o organismo funcionar corretamente.
- Não pule nenhuma refeição achando que isso causará um maior emagrecimento. Totalmente o contrario, pois você sentirá mais fome na próxima refeição e é importante fazer com que a sua alimentação seja baseada em refeições diárias - 6 ao total - e com poucas quantidades.



Vantagens da Dieta sem Lactose
As vantagens dessa dieta estão relacionadas aos indivíduos intolerantes a lactose, ou seja, pessoas que possuem deficiência ou ausência da enzima intestinal chamada lactase, que é a enzima essencial no processo digestivo da proteína do leite lactose.

Desvantagens da Dieta sem Lactose
A dieta não apresenta estudos que comprovem seus benefícios com relação a perda de peso. Além disso, ao restringir o consumo do leite e seus derivados da alimentação, pode afetar as concentrações de cálcio do nosso organismo, o que pode ser prejudicial para nossa saúde, uma vez que, o cálcio é o responsável pela composição dos ossos e dentes, além de estar relacionadas à manutenção de várias funções do organismo.

A dieta sem lactose tem como base os mesmos princípios da dieta sem glúten. A ideia é eliminar o leite e seus derivados - manteiga, queijo, creme de leite, iogurte e etc. da alimentação. Acredita-se que esses alimentos são capazes de provocar processo inflamatório para o organismo, por meio do açúcar (lactose) e as proteínas (betalactoglobulina e caseína) do leite que poderia deixar nosso organismo mais vulnerável ao ganho de peso. Além disso, podem provocar sintomas semelhantes ocasionados pelo glúten como desconforto gástrico e excesso de gases. A Dieta sem lactose oferece um cardápio especial, composto de alimentos substitutos a base de soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...