quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COMPORTAMENTO - CASAIS FELIZES DORMEM JUNTINHOS


Observar a linguagem corporal é uma estratégia assertiva para desvendar as reais intenções do outro. E essa lição pode ser aplicada até nas horas mais profundas do sono.

Uma recente pesquisa divulgada pela Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, apontou que as posições escolhidas para dormir podem indicar a personalidade e o nível de felicidade de um casal.

O trabalho, assinado pelo psicólogo Richard Wiseman, foi apresentado no Festival Internacional de Ciência de Edinburgh. De acordo com a universidade, mais de mil pessoas responderam um questionário descrevendo sua posição preferida para dormir e avaliando a própria personalidade e a qualidade do relacionamento.

A maioria dos casais respondeu que dorme de costas um para o outro, enquanto uns dormem virados para o mesmo lado e apenas a minoria, passam a noite de frente um para o outro.

Felicidade e personalidade
Um dos pontos mais interessantes da pesquisa, segundo o próprio autor, é que a distância mantida pelo casal à noite reflete diretamente quão felizes são na própria relação. Quanto mais afastado o casal dorme, pior é o relacionamento, garante Wiseman.

Entre os entrevistados que dormem a menos de 2,5 cm, dizem estar felizes com o companheiro, contra os que passam a noite entre 70 cm.

Uma das diferenças mais significativas no estudo envolve o toque, a maioria dos casais que passaram a noite em contato físico um com o outro se consideram felizes no relacionamento, comparando com os que não se tocam.

Personalidade
O trabalho revelou ainda que curiosas características da personalidade são também desvendadas pelas posições durante o sono. Extrovertidos, de acordo com o estudo, preferem ficar próximo ao parceiro durante a noite. Os criativos acabam escolhendo dormir do lado esquerdo do corpo.
 (Delas ig)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...