terça-feira, 19 de agosto de 2014

TOP 10 - MAIORES REDES DE FRANQUIAS DO BRASIL


As franquias brasileiras representaram crescimento superior a 15% em faturamento ao ano, e nesta seleção estão as 10 maiores redes de franquias do Brasil, de redes de maior quantidade de unidades abertas.

10° - Bob’s
Segundo o site do Bob’s, eles já somam 1.085 lojas, sendo 56 unidades próprias e 1.029 franqueadas. O investimento para abrir uma franquia pode variar conforme o tipo de estabelecimento e local, já que a franquia dispõe de drive thru, quiosques, store in store, lojas de rua ou de shopping. O minimo é de R$ 600.000, dependendo do tamanho e da necessidade, pode chegar a R$ 1.300,00. Porém é uma franquia madura que cresce a passos largos desde quando iniciou o modelo franchising em 1984, 32 anos após a fundação.

9° - L’Acqua Di Fiori
Esta grande rede surgiu em 1980 e iniciou a venda de franquias 3 anos mais tarde. São somadas 1166 lojas, e no caso de interesse pela franquia, é implicado desembolsar entre 60 mil e 145 mil reais para iniciar o negócio.

8° - Wizard Idiomas
Wizard Idiomas, uma das marcas de idiomas do Multi, com 1186 unidades funcionando. A Wizard foi criada em Campinas, no ano 1987; já o investimento de iniciação para uma franquia varia entre 66 mil a 360 mil reais.


7° - AM PM Mini Market
A marca é de lojas de conveniência dos postos Ipiranga, e apresentou em 2012, crescimento de 23,2% em unidades. São totais 1377 unidades, e os franqueados, sem exceção são donos dos postos da rede. O investimento de início, apenas em loja de conveniência, varia de 116 mil a 280 mil reais.

6º - Subway
Trata-se da rede que mais inaugurou unidades no ano 2013, com crescimento de 65% em lojas. São ao todo 1389 unidades Subway e o destaque é, para metas agressivas com objetivo de permanecer entre as maiores; é cobrado entre 270 mil e 440 mil reais pela rede, por uma lanchonete.

5° - Cacau Show
Cacau Show é rede de lojas de chocolates, de sucesso no Brasil, com característica de destaque de 1545 lojas abertas, e é mais um indício da paixão do brasileiro pelo chocolate. Foi criada por Alexandre Tadeu da Costa, empreendedor, e para uma franquia é necessário investimento inicial de 155 mil reais, de acordo com a ABF.


4º - Kumon
A rede se tornou popular pelo método para ensino da difícil matemática. No país, a marca apresenta 1565 unidades, desde a década de 70. É calculado pela rede que mais de 170 mil alunos já estudaram nas suas salas de aula. Para os interessados neste segmento, é implicado investimento entre 18 mil e 50 mil reais para iniciar a franquia.

Esta instituição de ensino particular de português, japonês e inglês, além da matemática teve fundação no Japão, no ano 1956, sendo Toru Kumon o professor responsável. A primeira sede na América do Sul abriu em 1977, em Londrina.

3° - McDonald’s
A grande rede de fast food não aceita novos franqueados, porém são ao todo 1646 unidades abertas. A primeira franquia foi inaugurada em 1979 no Brasil. Com investimento inicial, em cerca de 1.3 milhões de reais. É uma das mais caras, mas tem um ótimo retorno.

2° - Colchões Ortobom
Colchões Ortobom é rede que anteriormente produzia camas, e atualmente é responsável também pelo comércio de colchões, somando 1783 unidades instaladas. O franqueado deve desembolsar de 93 mil a 183 mil reais para ser proprietário de unidade.


1° - O Boticário
A rede líder nesta seleção é O Boticário, com totais 3.691 unidades, e apresenta crescimento contínuo. De acordo com dados da ABF, a crescente em unidades, em relação a ano 2011 se resumiu a 9,2%. Esta marca foi criada em 1982 e se transformou em franquia no ano 1987. Já o investimento de início neste negócio varia de 150 mil a 450 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...