Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MALHAÇÃO - AFINAR E E FORTALECER A CINTURA


Ter uma cinturinha fina e as curvas bem definidas é o desejo de muitas mulheres. E alguns exercícios, seja em casa ou na academia, podem ajudar a conquistar esse objetivo de afinar a cintura.

Primeiro temos que enfatizar que, para afinar a cintura, o foco tem que ser as atividades aeróbias, que farão a gordura diminuir como um todo e, consequentemente, vão afinar a cintura. Para isso, caminhada, corrida e bicicleta são as melhores opções. 

Todas essas atividades tem que ser feitas no mínimo três vezes por semana e de preferência em dias alternados. Também temos que realizar exercício localizados. 

Faça uma prancha, apoiando os dois cotovelos e a ponta dos pés no chão. Eleve o glúteo, deixando a coluna sempre reta, com o apoio do abdômen (ele deve estar sempre contraído). Com o tempo, se o exercício ficar muito fácil, você pode se apoiar sobre as mãos diretamente em vez dos cotovelos. Três séries com 20 segundos de elevação cada.


Eleve as pernas para exercitar os músculos oblíquos e leve a cabeça em direção à perna suspensa, nivelando com o nariz. Alterne-as procurando não descansar entre as repetições com três séries de 20.


Aposte nos abdominais para fortalecer a cintura e prevenir lesões na região lombar. O primeiro é simples: mãos atrás da cabeça sem forçá-la para cima; braços bem abertos e pernas em 45º ligeiramente afastadas; subir contraindo o abdômen, soltando o ar em cima. Faça três séries de 20 repetições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...