Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

RONAN PESSIM – SEGREDOS DE UMA PERFEITA HIDRATAÇÃO FEITA EM CASA


Cabelo bonito tem que ser saudável!!! Cores, colorações, tendências......Um Brasil de miscigenação traz todas as etnias em nossas mãos dentro de um salão de beleza. Cuidar e incentivar a cliente a cuidar dos cabelos é e sempre será o maior desafio de um grande cabeleireiro.

Sabendo destas dificuldades e enfrentando isso dia após dia, faz tempo que resolvi que ensinar a cliente a dar continuidade em casa nos tratamentos e oferendo os produtos e segredinhos de um salão, faz ter um cabelo tratado, forte e bem cuidado.

Quando a mulher chega querendo escurecer ou clarear fios que precisam de hidratação, lavar os fios é o primeiro desafio. O que todos nós chamamos de sujeira, em um linguajar simples, nada mais é que a principal proteína que nosso cabelo produz - a queratina humana, que deixa o couro cabeludo oleoso, não vai até as pontas. É o que o couro cabeludo e todo fio precisa.


Partindo daí damos início a uma hidratação. Pentear os cabelos com esta oleosidade que brasileiras odeiam e chamam de sujeira é a melhor coisa que existe.

Primeiro passo, aproveite quando seus cabelos estiverem oleosos e penteie antes de lavar, pois você estará trazendo a queratina humana até onde ela não alcança, ou seja, as pontas e o comprimento dos fios. Um segredo, use um bom shampoo, aplique moderadamente e por três vezes, até o cabelo estar realmente lavado.


Outro segredo, condicionador só veio para desembaraçar. O que vai hidratar é a máscara, de acordo com a sua necessidade. Produto nenhum aplicado em cabelo pingando água trará resultados legais. Lave devagar usando até três lavagens, seque e tire o excesso com uma toalha. Aplique o condicionador para desembaraçar os fios. Depois seque novamente e faça a hidratação.

Use uma boa máscara adequada ao seu tipo de cabelo, passe no comprimento sem desembaraçar os fios. Coloque em uma touca de alumínio apenas para aquecer o produtor e deixar agir. A touca térmica aquece o cabelo e estimula a glândula sebácea a produzir mais oleosidade, o que gera acúmulo de resíduos, dando origem a caspa e no decorrer, queda!

Hoje com toda a evolução da cosmetologia, o cabelo não necessita de coisas artesanais; uma boa ampola já resolve e você pode fazer em casa mesmo. Lembrando que, nunca em qualquer etnia devemos estimular essa glândula da oleosidade a sair da sua função natural. Aquecer couro cabeludo, traz distúrbios e você não precisa disso. Use um bom produto e nunca deixe resíduos. Seu maior inimigo, para que seus cabelos tenha brilho e vida, é e sempre será oleosidade!

Nenhum resíduo de shampoo, condicionador, máscara de hidratação ou ampolas devem ficar nos fios. O restinho, que todo mundo jura que faz bem, só faz mal. Enxague bem, tire todo o excesso sempre e aplique para finalizar um bom leve-in adequado ao seu cabelo, longe da raiz. Simples e seguro. Vai por mim, que sempre você terá um cabelo seguindo tendências e brilhando naturalmente.


No mais, conhecer seu tipo de cabelo e como cuidar dele, precisa de uma consultoria. Procure o cabeleireiro que você confie, tenha fidelidade a ele, pois tratamento exige continuidade! Ache o produto certo para seus fios e cuide você mesma. Lembrando sempre, filosofia minha, que bons produtos não precisam ter preços altos.

Grande beijo e até semana que vem com mais novidades para vocês.


Atendimento no endereço.: Rua Venezuela, nº 658, loja:2
Bairro: Sion - Belo Horizonte
Telefone: (31) 2516-3620

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...