Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NAS ESTRELAS - MICHAEL CLARKE DUNCAN



Michael Clarke Duncan nasceu em Chicago no dia 10 de dezembro de 1957. Foi um ator e dublador norte-americano, mais conhecido por seu papel como John Coffey em A espera de um milagre, para o qual foi indicado a um Oscar e um Globo de Ouro.

Ele também é reconhecido por suas aparições em filmes como Armageddon, The Whole Nine Yards, e Demolidor, bem como os papéis de voz atuando em obras como Irmão Urso, God of War II, Kung Fu Panda e Delgo e uma participação na sexta temporada de Two and a half men.

O início de carreira
Antes de se tornar ator, Michael Clarke Duncan foi segurança de alguns astros de Hollywood como Will Smith e Martin Lawrence. Profissão que foi lhe rendendo pequenos papéis em filmes e seriados.

Seu primeiro filme foi Friday em 1995, porém o papel foi tão pequeno que ele sequer foi incluído nos créditos finais.

As coisas começaram a mudar para Michael Clarke Duncan em 1998, com Armageddon, filme em que ele despertou a atenção de produtores e inclusive do astro do filme, Bruce Willis.

E foi exatamente Bruce Willis que em uma conversa com o diretor e produtor Frank Darabont, indicou Michael para o que viria a ser o papel de maior destaque em sua carreira, John Coffey em The Green Mile, chamado no Brasil de A Espera de um Milagre.

Após o sucesso em À Espera de um Milagre, Michael vinha aparecendo com frequência nos cinemas em diversos filmes.

No ano 2000, voltou a atuar com Bruce Willis em Meu Vizinho Mafioso. Participou também de Planeta dos Macacos, Spot - Um Cão da Pesada, O Escorpião Rei, Demolidor - O Homem Sem Medo, Perseguição, Sin City - A Cidade do Pecado, A Ilha, Ricky Bobby - A Toda Velocidade, Escola de Idiotas e teve participação em um episódio da série Two and a Half Men, além de ter estrelado em 2009 a comédia Comendo pelas Beiradas.

Michael Clarke tornou-se vegetariano, tendo inclusive feito um vídeo-propaganda para a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals)


Dublagem
Em 2000 fez a voz do Personagem Hawk no jogo Soldier of Fortune Platinum, em 2001 Mike fez a voz de Sam em Como Cães e Gatos, dois anos mais tarde foi a vez de Tug em Irmão Urso. 

Em 2006 voltou a fazer a voz de Tug em Irmão Urso 2 e também a voz do personagem Benjamin King no jogo Saints Row. No ano de 2007 fez a voz do Titã Atlas no jogo God of War II. Em 2011 fez a voz do alienígena Kilowog em Lanterna Verde. Também Dublou Blackmore em The Suffering: Ties That Bird. 

Em 2005 dublou Groot no episodio Guardioes da Galaxia do desenho Ultimate Homem-Aranha. Durante os créditos finais do episódio, foi feita homenagem a Michael, escrito "Ele foi o Groot".

Morte
Em 13 de julho de 2012, Michael sofreu um infarto, mas foi reanimado pela sua noiva Omarosa Manigault e desde então estava internado em estado grave. No dia 3 de setembro de 2012, o ator faleceu aos 54 anos de idade, devido a problemas cardíacos no hospital, em Los Angeles.

Ele foi sepultado no dia 7 de setembro de 2012 no cemitério da Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...