segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ANDANDO POR AÍ - PRAÇA DO PAPA


A Praça Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa, é uma importante praça localizada no bairro das Mangabeiras, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Situa-se próxima à base da Serra do Curral, a mais de 1100 m de altitude.

A praça é famosa por reunir turistas, vendedores ambulantes e moradores da cidade.

É dividida em duas partes: a base, com um amplo gramado e uma área de diversão infantil; e o topo, calçado, com uma ampla área livre, uma grande escadaria e uma escultura do artista plástico Ricardo Carvão. É um mirante tradicional, donde se pode ter uma das melhores vistas da cidade. Por seu amplo espaço, é muito utilizada para eventos como shows musicais, espetáculos de dança e peças de teatro ao fundo.

Em 1980, quando o papa João Paulo II esteve na capital mineira, foi montado ali um palanque para que a Santidade abençoasse a cidade. Desde então o local ficou conhecido como Praça do Papa e tornou-se palco privilegiado para grandes encontros religiosos e shows musicais. Um monumento foi erguido para celebrar a data. Emoldurando a paisagem está a Serra do Curral. No lado da praça estão outras atrações, como o Parque das Mangabeiras e a Rua do Amendoim.


Praça Israel Pineiro
Rua Professor Lair Remusat Renno
Mangabeiras - Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...