Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

DICA - COMO TIRAR MANCHA DE BATOM DA ROUPA


Mancha de batom na roupa não fica nada agradável. Confira algumas dicas de como tirar mancha de batom de roupas.

- Remova o excesso de batom com um papel absorvente tomando cuidado para não espalhar o batom. Tente passar o papel imediatamente, quanto mais tempo a mancha permanecer no tecido, pior será para removê-la. Lave então com detergente de cozinha transparente ou branco, esfregando delicadamente. Se a mancha de batom não sair, deixe de molho em leite morno.

- Você também pode aplicar álcool no tecido antes de lavar com detergente transparente. Primeiro coloque um pano seco atrás da mancha e depois aplique o álcool bem em cima da mancha. Assim a manha de batom passa para o pano seco que está do outro lado.

- Coloque um pano seco bem em cima da mancha e vire o tecido do avesso. Passe então uma pasta de sabão em pó e água do lado do avesso, fazendo força sobre o pano. Em seguida lave com uma pano molhado, depois passe uma pano seco para secar.

Atenção!
Antes de tentar remover qualquer mancha, faça um teste em uma área pouco visível do tecido, para saber como ele reagirá. Alguns tecidos podem manchar mais ainda ou desbotarem.

(Fonte: Tira mancha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...