sábado, 5 de julho de 2014

MINHA RECEITA - COMPOTA PICANTE DE TOMATE NA BARQUETE

Thiago Ribeiro Lima, 31 anos, solteiro, trabalha com gastronomia dando aulas show com degustação e faz jantares harmonizados com chefs convidados. Mora em Lisboa, Portugal.

Sua receita de sucesso é compota picante de tomate na barquete com cream cheese gelado, morango e manjericão frescos. Você tem, o quente, o crocante, o frio, o sal, o doce, o ardor e a refrescancia na mesma mordida.

“Minha avó sempre fazia compota de tomate na fazenda e muito anos depois, quis fazer uma homenagem a ela dando um toque gourmet despertando vários sentidos.” Thiago Lima


INGREDIENTES
Compota
1 litro de água
500 g de açúcar
8 a 10 tomates sem semente e sem casca cortados em juliene,
20 morangos cortados em juliene
3 a 4 tiras pimenta dedo de moça sem semente cortadas em juliene

Barquete
30 barquetes neutras
folhas de manjericão
350 g de cream cheese

MODO DE PREPARO
Compota
Numa panela coloque a água, o açúcar e leve ao fogo baixo até formar um caramelo líquido. Adicione os tomates, misture e deixe cozinhar. Quando começar a engrossar acrescente a pimenta dedo de moça, deixe cozinhar mais um pouco e desligue o fogo.

Barquete
Em cada barquete coloque uma porção de cream cheese, cubra com a compota de tomate ainda quente, decore com pedaços de morango e uma folha de manjericão. Sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Um deslumbre. Desde o creme de chocolate branco com trufa do Udon uma sobremesa não me surpreendia tanto. Um verdadeiro deleite ao paladar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...