quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MAQUIAGEM - DEMAQUILANTE


A limpeza da pele é essencial para a pele ficar bonita e saudável. Manter essa rotina de limpeza eficiente antes de dormir é uma boa ação que você faz por sua pele.

Dormir com resquícios de maquiagem pode causar a obstrução dos poros, além do aumento da oleosidade da pele, resultando na aparição de espinhas e cravos. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado de forma adequada.

Dormir com maquiagem causa ainda o envelhecimento precoce da pele. Além disso, durante a noite, o organismo trabalha duas vezes mais. Se a pele estiver hidratada, vai absorver melhor este produto e maximizar seus benefícios.

Para que a limpeza seja completa, você precisa usar demaquilante e depois um sabonete específico para lavar o rosto. Se quiser complementar, pode usar também um tônico facial.

Um bom demaquilante não exige um verdadeiro “esfrega-esfrega” para que a maquiagem seja totalmente removida. Esse movimento pode causar irritação, vermelhidão e ardência na pele; reações que nem sempre são culpa do produto. O atrito ou o excesso do cosmético deixam a pele desprovida de sua camada protetora e, portanto, mais sensível.

Tipos de Demaquilante
Com tantas opções no mercado, às vezes fica difícil escolher ou, até saber se estamos usando o demaquilante correto.

Demaquilante em Creme - Quem tem a pele mais seca ou com sinais da idade deve optar pela versão em creme, pois possui hidratação mais profunda. Quem tem pele oleosa deve evitar usar esse tipo de demaquilante, pois ele é gorduroso e pode acabar agravando a produção de óleo. Promovendo hidratação mais intensa, os demaquilantes em creme são indicados para peles ressecadas, finas e sensíveis.


Demaquilante Oil Free - Esse tipo de demaquilante não contém óleo e é normalmente à base d’água. Ele retira a maquiagem sem deixar a pele oleosa. É indicado para maquiagens mais leves, se for um make muito pesado, pode não retirar tudo. Talvez seja preciso repassar mais uma vez.


Demaquilante Bifásico - O demaquilante bifásico é uma mistura heterogênea indicada para peles normais. A porção líquida garante a ação emoliente do item, o que torna a aplicação suave, enquanto a oleosa é responsável pela hidratação. Ele é recomendado para as áreas mais finas (como as pálpebras), já que é capaz de diminuir o atrito entre a pele e os discos de algodão usados para sua aplicação.

Demaquilante em Óleo - O demaquilante em óleo de limpeza é altamente eficaz. Absorve e retira a maquiagem e impurezas de dentro dos poros, mantendo a umidade natural da pele. Especialmente formulado para otimizar a limpeza de pele tanto na pele seca quanto molhada, pode ser usado durante o banho. Remove até mesmo maquiagens de longa duração e rímels à prova d’água. Não é necessária a utilização de algodão.


Demaquilante em Lenço - Práticos para manuseio e aplicação, além de ótimo para carregar na bolsa. Os demaquilantes em lenço simplificam a rotina de beleza feminina. Esse tipo de demaquilante tem a vantagem de ser encontrado em versões para todas as peles. Basta passar no rosto e as impurezas serão removidas.


Passo a passo para a remoção da maquiagem
Pré-remoção - É recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido antes de mais nada, para tirar o excesso de maquiagem.

Demaquilante - Passe o demaquilante para retirar a maquiagem, BB Cream ou até o protetor solar usados durante o dia.

Lavar o rosto - Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria (que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação), e um sabonete líquido leve, de pH neutro e apropriado para o seu tipo de pele.

Tônico - Em seguida, a recomendação é passar um tônico. Ele vai ajudar a eliminar aquela sujeirinha escondida nos poros que o sabonete não conseguiu eliminar.

Creme de tratamento noturno - Por fim, utilize um creme para a área dos olhos e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.
(Fonte: Beleza e saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...