Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

BIOGRAFIA - MARKUS ZUSAK


Markus Frank Zusak, filho de pai austríaco e mãe alemã e o mais novo de 4 filhos. Nasceu em Sydney, em 1975, onde vive até hoje com sua esposa e filha. Tem 7 livros publicados, apenas 2 deles traduzidos para português; "Eu Sou o Mensageiro" e "A Menina que Roubava Livros" que foram os de maior prodígio e sucesso mundial. 

Markus é reconhecido como um dos poetas romancistas mais inovadores atualmente. Desde que publicou "A menina que roubava livros", foi chamado de "fenômeno literário" por críticos de países como Austrália e Estados Unidos. A partir de então, foi consagrado internacionalmente, liderando as listas de livros mais vendidos do jornal The New York Times e de vários veículos da mídia brasileira. 

Decidiu escrever "A Menina que Roubava Livros" a partir da experiência dos pais sob o nazismo e ouvindo histórias acerca da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar. Realizou ampla pesquisa sobre o tema na própria Alemanha, checando informações em Munique e visitando o campo de concentração de Dachau. Algumas histórias da ficção são recordações de infância da mãe.

Livros
A Menina que Roubava Livros (2007)
Eu Sou o Mensageiro (2007)
A garota que eu quero (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...