Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

POR ONDE ANDA - FINCABAUTE

Sucesso no ano de 1997 com a música “Coisa de Maluco” o grupo Fincabaute liderou as paradas de sucesso. Com uma letra expressiva a música virou hit e conquistou uma legião de fãs. Mas o que aconteceu para o grupo sumir em pleno auge do sucesso?

O blog Papo entre Mulheres conversou com os integrantes da banda e o resultado foi uma entrevista super bacana que vocês conferem a seguir.


Marcelo, Celso, Wagner, Daniel e Zaza, todos do Rio de Janeiro com idades variadas entre 30 e 50 anos fazem parte do grupo Fincabaute.

Papo entre Mulheres: Como surgiu a banda?

Fincabaute: A ideia veio de dois amigos Marcelo Ramos e Celso Rangel que deram início ao projeto Fincabaute.

Papo entre Mulheres: De onde vem o nome Fincabaute?

Fincabaute: A ideia deste nome vem da nossa proposta que e fazer as pessoas pensarem com as nossas letras vem do inglês.

Papo entre Mulheres: Vocês se consideram uma banda de uma música só?

Fincabaute: Não de uma música só. Não tivemos um grande sucesso e como resolvemos interromper a carreira acabou ficando este estigma de banda de uma música só. Mas agora nesta volta que não vamos mais parar temos certeza que emplacaremos mais de uma música, até pela filosofia da banda e com a mudança de pensamento do povo brasileiro.

Papo entre Mulheres: Momentos marcantes da banda.

Fincabaute: Nos anos 90 com o grande sucesso das musica coisa de maluco onde pudemos percorre o Brasil e fazer todos os grandes programas de tv e ter a música entre as mais tocadas em todo Brasil por meses foi maravilhoso.


Papo entre Mulheres: Coisa de Maluco estourou nas paradas no ano de 1997. Por que o grupo sumiu após esse enorme sucesso?

Fincabaute: Resolvemos dar uma parada por problemas internos, divergências de pensamentos. Achamos melhor parar e rever a ideologia da banda e hoje ainda bem mais maduro resolvemos voltar.

Papo entre Mulheres: O que fez cada integrante do grupo durante o tempo em que a banda ficou fora do ar?

Fincabaute: Cada um segue com sua vida. Alguns na música e outros abandonaram a música; mas da primeira formação só está o Marcelo Ramos e Celso Rangel que na primeira formação não estavam por problemas particulares.  Mas foram um dos fundadores da banda.

Papo entre Mulheres: O que ou quem fez o grupo retornar aos palcos depois de mais de 15 anos?

Fincabaute: Foi uma junção de coisas. O momento atual do Brasil e nossas músicas são bem críticas, sempre colocando o pessoal pra pensar. O Marcelo Ramos nunca abandonou o projeto Fincabaute num papo com Frede Arantes, empresário e produtor da banda desde 2000 que incentivou a fazer a música “coisa de maluco 2” e a volta do Celso Rangel a morar no RJ depois de anos morando em SP deu o gás que faltava pra retornar aos palcos. Os fãs também cobravam muito esta volta e juntos pediam pra que nós não parássemos. Então por isso voltamos e colocamos o nome da turnê Non Stop por que não vamos mais parar.

Papo entre Mulheres: Por que escolheram uma música de trabalho com o mesmo nome da música anterior “coisa de maluco”?

Fincabaute: Porque coisa de maluco foi marcante na nossa careira e a coisa de maluco 2 vem numa pegada mais rock e com uma letra atual e 15 anos depois muitos jovem não conheceram a coisa de maluco mas a coisa de maluco 2 eles vão poder curtir.

Papo entre Mulheres: O Fincabaute está fazendo um tour chamado “non stop”. O que os fãs podem esperar desse show?

Fincabaute: Um show bem dançante. Um show que não para. É pra pular do início ao fim. Muito rock, pop repleto de sucessos de artistas amigos e de músicas autorais mas o mais importante é um show bem dançante.

Papo entre Mulheres: No show a banda faz algumas releituras de músicas dos anos 80 e 90. De quem foi a escolha do repertório?

Fincabaute: Sim fazemos.  Foi um consenso da banda em fazer um show diferente, bem pra cima. As músicas são emendadas uma na outra, não tem pausa e todas as músicas são de artistas que curtimos, então foi fácil criar este repertório. Cada um deu uma ideia nos ensaios e assim foi saindo o repertório deste show

Papo entre Mulheres: Como é a sua exposição na mídia atualmente?

Fincabaute: É bem legal. Somo uma banda independente. Estamos fazendo um trabalho de formiguinha, mas está tendo um bom resultado, sendo bem aceita a nossa nova música de trabalho coisa de maluco 2, que já está tocando em muitas rádios pelo Brasil. Muita entrevista, muita matéria para sites, etc.  Estamos no Facebook, no Twitter, YouTube... Temos o app da banda. O projeto foi bem elaborado. Sabíamos que não seria fácil mas está sendo bem mais fácil do que pensávamos. Somos bem queridos ainda pelo Brasil e nossos fãs e amigos estão ajudando bastante em divulgar nosso trabalho nas mídias atuais.

Papo entre Mulheres: Planos futuros.

Fincabaute: Nossos planos são bem pés no chão. Queremos voltar e poder conscientizar as pessoas com nossas letras e com isso percorre o Brasil todo de novo levando nossa alegria pelos 4 cantos. Sabemos que, nossa música dificilmente chegará a fazer o mesmo sucesso de 15 anos atrás mas se conseguirmos fazer nossos fãs pensar sobre as coisas corriqueiras do dia a dia já estamos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...