Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

CINEMA - ESTREIAS DO MÊS DE DEZEMBRO


04 DE DEZEMBRO

AS AVENTURAS DE PADDINGTON
Um jovem urso viaja para Londres em busca de um lugar para morar, mas logo ele se vê sozinho na estação de Paddington e percebe que a vida na cidade grande não é como ele pensava. Tudo parece perdido, até que ele conhece a família Brown, que encontrou em sua roupa a inscrição: "Por favor, cuide deste urso. Obrigado!", e assim lhe oferece um refúgio temporário.

CAÇADA MORTAL
Matt Scudder é um ex-policial de Nova York que atua como detetive sem licença e vive à margem da lei. Ao ajudar um traficante de heroína a encontrar os homens que sequestraram e mataram brutalmente sua esposa, Scudder descobre que essa não é a primeira vez que esses homens cometem esse tipo de crime... e também não será a última. Preocupado, o detetive começa a procurar os criminosos pelas ruas de Nova York antes que eles matem novamente.

HOMENS, MULHERES E FILHOS
O filme explora como a internet vem mudando o relacionamento de adultos, adolescentes e crianças, abordando questões sociais como a cultura dos videogames, anorexia, infidelidade e busca pela fama. Ninguém está imune a enorme mudança social causada por celulares, computadores e redes sociais.

MICHAEL KOHLHAAS
No século XVI, Michael Kohlhaas é um comerciante de cavalos que leva uma vida tranquila ao lado de sua família na França. Mas a calmaria é interrompida quando um homem o trata injustamente e sua mulher é assassinada. Ele então se dispõe a travar uma guerra a fim de restaurar sua honra e dignidade.

QUERO MATAR MEU CHEFE 2 
Cansados de terem que obedecer a ordens, Nick, Dale e Kurt decidem se tornar seus próprios chefes, mas eles são traídos por um investidor. Desesperados e sem alternativas legais, os três supostos empreendedores decidem sequestrar o filho do investidor para retomar o controle de sua empresa.

SOPRO
Sem o uso de diálogos, narração e entrevistas, o documentário aborda a existência humana e os mistérios da vida e da morte a partir do cotidiano dos moradores de uma pequena vila rural. Isoladas, as famílias experimentam uma relação única com a natureza.

V/H/S VIRAL 
Seis histórias giram em torno, mais uma vez, de fitas VHS encontradas. Entre elas está a de um ilusionista louco que consegue um objeto de grande poder que funciona como uma espécie de porta para um mundo paralelo. Em outra, skatistas se tornam alvos de um ritual mexicano de morte. Há ainda uma sobre uma organização que está atrás de um serial killer. Tudo está ligado por um grupo de adolescentes obcecados que buscam pela última sensação viral da internet e acaba se dando mal com isso.


11 DE DEZEMBRO

O ABUTRE
Lou Bloom é um jovem determinado que sempre está em busca de fortes emoções. Um dia, quase por acaso, Lou descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista, onde equipes de filmagem freelanches gravam imagens de crimes eacidentes chocantes para depois vendê-las para telejornais. Em busca das cenas perfeitas, ele é capaz de arriscar a sua e a vida de outras pessoas.

O HOBBIT – A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS   
Último filme da trilogia apresenta a conclusão da jornada épica de Bilbo Bolseiro, que se junta ao mago Gandalf e aos treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho, para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug.

Depois de recuperar a vasta riqueza, agora os anões precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.

Enquanto Thorin sucumbe à doença de Smaug, ele sacrifica a amizade e a honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudá-lo a enxergar a razão, Bilbo precisa fazer uma decisão arriscada, sem saber que há uma ameaça ainda maior pela frente. Por sua vez, Sauron, o Senhor da Escuridão, está de volta a Terra-Média e envia exércitos de orcs para um ataque inesperado à Montanha Solitária.

Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem escolher entre unir-se ou serem destruídos. Então, Bilbo passa a lutar por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.

O MENSAGEIRO
O jornalista investigativo Gary Webb desvenda um esquema de tráfico de cocaína envolvendo agentes da CIA e grupos de rebeldes da Nicarágua. É por isso que ele torna-se alvo de uma forte campanha de difamação e precisa decidir entre proteger sua família ou se arriscar divulgando para o mundo o que descobriu.

O SENHOR DO LABIRINTO 
Cinebiografia conta a história do Arthur Bispo do Rosário, nascido no Sergipe, que passou grande parte de sua vida internado na instituição psiquiátrica Colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com esquizofrenia. Mesmo doente, ele era capaz de usar sucata para criar bordados, estandartes, assemblages e objetos diversos, se tornando referência da arte moderna brasileira.


18 DE DEZEMBRO

AS DUAS FACES DE JANEIRO
Chester e a esposa, Colette, viajam para a Grécia e conhecem o guia turístico Rydal, que logo se revela um vigarista que tira o dinheiro dos turistas. Tudo se complica quando o guia descobre que Chester matou um homem e isso desencadeia uma série de problemas para o trio.

A NOITE DA VIRADA
Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana e Duda, o banheiro é o foco de todas as polêmicas. É onde Duda revela para a esposa que vai trocá-la pela vizinha, Rosa, que, por sua vez, é casada com Mario. É também onde Alê conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado, e onde um traficante faz os seus negócios.

UMA NOITE DE CRIME – ANARQUIA
O filme começa em 21 de março de 2023, pouco antes do início da conhecida noite em que o governo permite todos os tipos de crimes, para que os cidadões liberem os seus instintos violentos. Shane e Liz acabam ficando sem gasolina e parados em meio a uma rua deserta de Los Angeles. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie.

O SEGREDO DOS DIAMANTES
Ângelo e seus amigos partem em busca de um baú cheio de moedas e um manuscrito que indica onde está escondido um punhado de diamantes numa cidadezinha de Minas Gerais. O garoto espera encontrar as pedras para poder pagar a cirurgia de seu pai, que está em coma devido a um acidente que sofrerem no percurso até o município.


25 DE DEZEMBRO

OS CARAS DE PAU  
Os amigos Pedrão e Jorginho são seguranças de um museu e acabam sendo acusados pelo roubo de um valioso anel, que pertence à socialite Gracinha de Medeiros. Começa aí uma caça ao anel e a dupla é perseguida por ninjas emafiosos portugueses, pois a joia parar, acidentalmente, no estômago do Jorginho. Eles correm perigo e nesse meio tempo precisam provar que não são os ladrões.

ÊXODO - DEUSES E REIS
O profeta e príncipe do Egito, Moisés recebe ordens de Deus para libertar mais de 600 mil escravos judeus do Egito. Para isso ele tem de enfrentar seu irmão de criação Ramsés. Nessa batalha Moisés e os escravos partem em busca da Terra Prometida, passando pelo deserto em direção ao Mar Vermelho.

A FAMÍLIA BÉLIER
Com exceção de Paula, toda a família Bélier é muda. Aos 16 anos, a jovem é a intérprete oficial deles e é também quem cuida da administração da fazenda onde vivem. Mas ao descobrir que tem um dom para o canto, Paula decide participar de um concurso, e a família não lida bem com isso. Isso significaria a jovem ficar longe dos entes queridos e sofrer a inevitável transição para a vida adulta.

AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU
Ao terminar o ano letivo, Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral para aproveitar o verão. Lá, o garoto não perde tempo. Ele faz novos amigos e ainda conhece uma menina por quem fica encantado e que acredita ser sua futura esposa. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma se aventuram nessas férias inesquecíveis.

A OPERAÇÃO BIG HERO
Após estranhos acontecimentos atingirem a cidade, Hiro Hamada, um gênio da robótica, se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o organizado Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de história em quadrinhos Fred. Decididos em solucionar o mistério e com a ajuda da tecnologia eles dão início aos treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

OUIJA - O JOGO DOS ESPÍRITOS
Um grupo de adolescentes deve enfrentar seus medos mais terríveis quando, durante uma brincadeira, tentam estabelecer comunicação com espíritos por meio de um tabuleiro Ouija. Quando fazem contato com um espírito do mal, eles tentam fechar esse espaço de comunicação, antes que seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...