sábado, 29 de novembro de 2014

BELEZA - HIDRATAÇÃO DOS PÉS


Lembrados apenas no final do dia, quando já estão cansados depois de sustentar o corpo durante horas, os pés precisam da mesma atenção dada ao rosto na rotina de beleza para não sofrerem com incômodos como rachaduras, calos e descamação. Com uma boa dose de hidratação e a escolha de um calçado confortável, é possível evitar que a pele, especialmente na área do calcanhar, fique mais grossa, áspera e com fissuras.

Especialistas no trato da pele dizem que a hidratação começa pelos pés. Isso se explica pelo processo mais demorado de renovação do tecido cutâneo dos membros inferiores, o que pede uma atenção maior no uso dos cosméticos. Os cremes à base de ureia são os mais indicados para cuidar dessa área. Eles devem conter 20% da substância na formulação. É recomendável fazer a aplicação diariamente, sempre antes de dormir, para que o produto possa agir durante a noite toda.

Para ajudar no processo de recuperação da cútis dos pés, que leva mais que os 28 dias esperados no restante do corpo - devido às células mortas produzidas pelo atrito constante dos sapatos -, também podem ser incorporados cosméticos emolientes superpotentes, como o óleo de rosa mosqueta e as manteigas de karité e jojoba. 

Mas antes de passar algum creme, é recomendável fazer uma esfoliação para potencializar sua absorção, acelerar a renovação celular e afinar imediatamente a cútis. O procedimento pode ser realizado com ingredientes encontrados na cozinha. Uma dica simples para essa etapa é fazer uma misturinha com mel e açúcar e esfregar com movimentos leves e circulares, antes ou durante o banho. 

Apesar da prática comum, utilizar a lixa para reduzir o aspecto desidratado não é indicado. Ao lixar é provocado um novo atrito. Em resposta, a pele produzirá mais queratina (célula morta), deixando a região mais grossa.

Nem todos os incômodos são produzidos pela desidratação, por isso, ao perceber que não há melhora com o uso de hidratante, é válido consultar um especialista.
(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...