Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TOP 10 - MELHORES RESTAURANTES DO BRASIL


A caracterização de restaurante apareceu no século XVI, significando comida restauradora, e se referia em específico a uma sopa. A utilização moderna da palavra surge em torno de 1765 quando um parisiense abre seu estabelecimento, popular como Boulanger.

E anteriormente à existência de restaurantes, o único lugar, com exceção das pousadas e tavernas, em que se disponibilizava comida pronta para consumir fora de casa, era a cozinha de rua. O primeiro restaurante como é conhecido atualmente foi Grande Taverne de Londres, com fundação em 1782 pelo Antoine Beauvilliers em Paris, que ficou 20 anos sem rival.

Mas, de acordo com Guinness Book, o restaurante mais antigo do mundo e ainda funcionando é localizado na Espanha, o Sobrino de Botín, desde 1725, mesmo que pelos primeiros anos não fosse exatamente um restaurante, e sim uma estalagem para viajantes, tropeiros e mercadores. O dono era o cozinheiro francês Jean Botín e o restaurante ficava em outro endereço, diferente do atual.

Atualmente os restaurantes podem traduzir a cultura e costumes de uma região e da cidade, como atrativo, sem contar a variedade de maravilhas gastronômicas disponíveis aos clientes nestes estabelecimentos. Nesta seleção estão os 10 melhores restaurantes do Brasil, de acordo com os viajantes, do site TripAdvisor.

10° - A Figueira Rubaiyat – São Paulo
A Figueira Rubaiyat, casa de carnes, fica em São Paulo, e é destaque não somente pela boa comida, como também pelo próprio ambiente. Pelo terraço do restaurante, uma árvore majestosa e centenária chama atenção com galhos sobre as mesas.

Este restaurante foi até cenário do episódio de Os Simpsons, quando a família Homer visita o Brasil, na Copa do Mundo.


9° - Era Uma Vez Um Chalezinho – São Paulo
Este restaurante na cidade de São Paulo é muito interessante por ambiente de decoração aconchegante, romântico, e ainda pela boa comida. A especialidade da casa é fondue.


8º - Coco Bambu – Lago Sul / Brasília-DF
Este restaurante apresenta cardápio variado, e o destaque é a culinária brasileira e pratos com frutos do mar. O lugar foi selecionado por júri como a melhor cozinha de peixes e frutos do mar da cidade, em edição da revista Veja Brasília Comer e Beber em 2012.


7º - Manjar das Garças – Belém/Pará
O representante do Norte do Brasil, de culinária eclética, é o Manjar das Garças. O local é no interior do complexo de turismo e lazer Mangal das Garças, cercado por natureza, e já recebeu premiação com troféu de melhor restaurante variado, por júri da revista Veja Belém Comer e Beber, em 2009, 2011/2012.


6º - Taste-Vin – Belo Horizonte/Minas Gerais
O local se caracteriza pelo romantismo e é indicado para ocasiões especiais. Taste-Vin foi eleito o melhor francês e a melhor carta de vinhos da cidade, em edição da revista Veja BH 2013/2014.


5º - Na Brasa – Porto Alegre/Rio Grande do Sul
Combina com a fama dos gaúchos, como bons churrasqueiros. O estabelecimento tem especialidade em carnes e recebeu prêmio de melhor carne/rodízio por júri da revista Veja Porto Alegre Comer e Beber 2011/2012.


4º - Taypá – Brasília/DF
Taypá já foi eleito melhor restaurante por júri da edição 2013/2014 de Veja Brasília Comer e Beber, e se destaca pela comida peruana, contemporânea e internacional.


3° - Koh Pee Pee – Porto Alegre/Rio Grande do Sul
A especialidade é na gastronomia tailandesa, sendo interessante para encontros românticos e ocasiões especiais. Este restaurante foi determinado o melhor oriental por júri da revista Veja Porto Alegre Comer e Beber por muitos anos, a incluir em última edição, 2013/2014.


2º - Camarões Restaurante – Natal/Rio Grande do Norte
Camarões Restaurante é especializado na comida brasileira e frutos do mar. A avaliação do mesmo é como parada obrigatória na cidade, de acordo com usuários do site de viagens, e interessante para vários perfis de clientes, desde famílias com crianças, casais, grandes grupos, e até para clientes a negócios.


1° - Voilá Bistrot – Paraty/Rio de Janeiro
O local é especializado na culinária francesa, e o destaque é por ser romântico e ideal para ocasiões especiais.
(Fonte: Top 10 mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...