Quando falamos
sobre os comportamentos abre-se um debate muito grande, porque existem várias
formas de comportamentos, aqui vou colocar apenas alguns exemplos de
comportamentos e o seu significado.
Qual é o significado do comportamento? Maneira de se comportar ou de se conduzir; conjunto de ações de um indivíduo observável objetivamente. (A psicologia experimental distingue os comportamentos nos quais a resposta do sujeito decorre de um estímulo, daqueles em que não se distingue um estímulo específico.)
“Freud salientou a importante relação existente entre o comportamento de um ser humano adulto e certos episódios de sua infância, mas resolveu preencher o considerável hiato entre causa e efeito com atividades ou estados do aparelho mental. Desejos conscientes ou inconscientes ou emoções no adulto representam esses episódios passados e são considerados como os responsáveis diretos de seu efeito sobre o comportamento”.
No ambiente social o comportamento pode ocasionar vários efeitos de mudanças, seja na forma individual ou em grupo. O comportamento produz e faz variedade de manipulações de respostas de cada indivíduo em situações normais ou que apresente alguns problemas, a qual o mesmo seja identificado como um estímulo e resposta para cada situação vivida no ambiente.
No meio escolar o comportamento varia de acordo com os seus estímulos e reações que cada jovem estejam vivenciando no meio escolar no seu dia a dia. Como exemplos: no seu aprendizado, na sua relação, etc..
O comportamento pode aparecer em uma criança de uma forma agressiva diante de seus brinquedos ou quando estão brincando com outras crianças ou de uma atitude que gere essa agressão por exemplos: verbal, dirigidas etc..
O comportamento também pode gerar algumas consequências mais graves no meio social como, por exemplo: a violência e o ato de vandalismo.
O comportamento pode operar mudanças desejáveis ou indesejáveis nos jovens, o qual pode remediá-los, criando condições para que venha favorecê-los diante das situações.
Podemos observar que o comportamento do ser humano sofre mudanças frequentes, porque faz parte dos seus estímulos e por isso sofre modificações o tempo todo.
Qual é o significado do comportamento? Maneira de se comportar ou de se conduzir; conjunto de ações de um indivíduo observável objetivamente. (A psicologia experimental distingue os comportamentos nos quais a resposta do sujeito decorre de um estímulo, daqueles em que não se distingue um estímulo específico.)
“Freud salientou a importante relação existente entre o comportamento de um ser humano adulto e certos episódios de sua infância, mas resolveu preencher o considerável hiato entre causa e efeito com atividades ou estados do aparelho mental. Desejos conscientes ou inconscientes ou emoções no adulto representam esses episódios passados e são considerados como os responsáveis diretos de seu efeito sobre o comportamento”.
No ambiente social o comportamento pode ocasionar vários efeitos de mudanças, seja na forma individual ou em grupo. O comportamento produz e faz variedade de manipulações de respostas de cada indivíduo em situações normais ou que apresente alguns problemas, a qual o mesmo seja identificado como um estímulo e resposta para cada situação vivida no ambiente.
No meio escolar o comportamento varia de acordo com os seus estímulos e reações que cada jovem estejam vivenciando no meio escolar no seu dia a dia. Como exemplos: no seu aprendizado, na sua relação, etc..
O comportamento pode aparecer em uma criança de uma forma agressiva diante de seus brinquedos ou quando estão brincando com outras crianças ou de uma atitude que gere essa agressão por exemplos: verbal, dirigidas etc..
O comportamento também pode gerar algumas consequências mais graves no meio social como, por exemplo: a violência e o ato de vandalismo.
O comportamento pode operar mudanças desejáveis ou indesejáveis nos jovens, o qual pode remediá-los, criando condições para que venha favorecê-los diante das situações.
Podemos observar que o comportamento do ser humano sofre mudanças frequentes, porque faz parte dos seus estímulos e por isso sofre modificações o tempo todo.
(Fonte:
Portal Educação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário