Páginas

domingo, 29 de março de 2015

NOSTALGIA - PROGRAMA ZYB BOM


ZYB Bom foi um programa de televisão infantil, exibido pela TV Bandeirantes entre 1987 e 1988. O programa, exibido diariamente às 16 horas, era apresentado por um sexteto de crianças e adolescentes: Rodrigo Faro, Samantha, Jefferson, Juliana Casitas e os filhos da cantora Vanusa, Aretha Marcos e Rafael Vanucci.

O nome do programa já era algo no mínimo diferente. Havia um "til" no "B", dando o som de Bem, ou seja, "Zê-Ípsilon-Bem-Bom". Dentre os quadros, destacava-se o "Brincadeira tem Hora", que ensinava a criação de brinquedos com sucata.

Em 1987, o grupo gravou seu primeiro disco, intitulado ZYB Bom, que incluía a música da abertura do programa. No ano seguinte, o sexteto gravou seu segundo álbum, intitulado ZYB Bom - Caçadores de Aventura. O programa também apresentou um grande número de desenhos animados, praticamente todos da Hanna-Barbera, como Dom Pixote, Esquilo sem grilo, Pac-Man, e Os Herculóides.

A sigla ZYB a que o título se refere é o indicativo de chamada do canal, que é o prefixo relativo a frequência de rádio de televisão. O programa ZYB Bom saiu do ar em 30 de dezembro de 1988 para dar lugar ao Circo da Alegria, com a dupla de palhaços Atchim & Espirro.


Comercial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...