Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

SERGIO CARRANO - CIRCUITO CARIOCA DE FEIRAS ORGÂNICAS


Falamos recentemente sobre o mercado de orgânicos no Brasil e no mundo, valores em comercialização, área agricultável e número de produtores controlados pelas normas atuais.

Lembramos que em nosso país, a agricultura familiar e responsável por 70% da produção de alimentos tais como frutas, legumes e verduras e a agricultura convencional de larga escala (ex. Soja, milho, algodão e etc.), as comodities, tem objetivo de produção para a grande industria e exportação.

Por isso, produzir localmente e o ponto forte da agricultura orgânica, ou seja, produzir para vender na própria região produtora, vendendo direto ao consumidor, fortalecendo a localidade e o relacionamento entre agricultores e consumidores.

Essa e a grande garantia da qualidade, ou seja, você compra de quem produz e isso e muito positivo para a relação de consumo e de confiança no contexto da agricultura agroecológica e orgânica onde o valor justo dos produtos e a valorização das relações sociais tem outra lógica.


Assim, estamos assistindo o crescimento do numero de produtores que estão aderindo ao projeto das feiras orgânicas em nosso Estado do Rio de Janeiro. Hoje contamos com mais de 14 feiras somente na cidade do Rio de Janeiro cujos produtos são trazidos e comercializados através de produtores devidamente certificados, com apoio e administração de varias instituições que atuam no setor dos alimentos orgânicos.

Faça parte dessa forca, compre alimentos saudáveis diretamente de quem produz. Sua ação vai proteger o meio ambiente, valorizar as relações sociais e propiciar que os preços sejam mais justos entre produtor e consumidor.

Procure a feira mais próxima e boas compras.

Sergio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...