Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

DICA - APRENDA A PASSAR OS DIFERENTES TIPOS DE ROUPAS


Você sabe como passar roupas? Parece fácil, mas as técnicas de passar estão além de colocar em cima de uma tábua de passar, esquentar o ferro e colocar em cima do tecido. Existem vários e diferentes tipos de tecidos e cada um exige um cuidado especial.

As roupas, para terem sempre uma cara de nova, devem ser bem lavadas e os cuidados na hora de passá-las e guardá-las são essenciais. Algumas peças de roupas exigem paciência na hora de passar, e saber como regular a temperatura do ferro pode tanto ajudar como estragar a sua roupa.

Passar roupa é o trabalho doméstico que mais leva tempo, e algumas dicas podem encurtar esse tempo, assim como melhorar o modo do qual você trata cada uma delas.


Dicas para tecidos diferentes
A primeira e grande dica é: Comece a passar roupas sempre pelos tecidos que precisam de temperaturas mais baixas, e em seguida vá passando as roupas que exigem maior temperatura, tudo gradativamente. Isso faz com que os tecidos mais sensíveis não sofram danos e também para que você possa economizar um pouco mais de energia.

Primeiramente separe os tipos de tecidos. Depois coloque na ordem das temperaturas. E sempre olhe as etiquetas para saber qual a quantidade de vapor que será necessário. Assim suas roupas ficam mais macias e fáceis de passar.

Roupas de Nylon - Este tecido é muito sensível e deverá ser o primeiro a ser passado, por exigir uma temperatura bem baixa. Ele é fácil de passar, basta alguns minutinhos para deixar bem liso.

Roupas de Lycra - Passe a lycra com a temperatura bem baixa e com movimentos bem rápidos, para que o ferro não fique em contato com o tecido por muito tempo em um mesmo lugar. Assim ficará ótimo e não irá estragar.

Roupas de Seda - Estes tipos de tecidos devem ser passados sem vapor e do lado avesso. Isso mantém o seu brilho.

Roupas de tecidos Sintéticos - Este tecido puxa muito mais calor do que qualquer outro, por isso na hora de passar, estique bem a peça em uma tábua, utilize a temperatura para passar peças de lã, e passe o ferro com movimentos rápidos.

Roupas de Poliéster - Este tipo de roupa deve ter mais dedicação. Utilize o ferro em uma temperatura média/alta e com muito vapor, assim ficará mais fácil deixar lisinha.

Roupas de Algodão - Utilize o vapor do seu ferro de passar numa temperatura alta pois o algodão é bem resistente. Mas não deixe ficar por muito tempo em um único lugar, pois isso pode danificar suas roupas.

Roupas de Veludo - Passe roupas de veludo do lado avesso e com um pouquinho de vapor. Para garantir que sua roupa fique lisinha, sem que os pelinhos fiquem amassados, pelo lado do brilho, chegue com o ferro de passar perto, mas não toque no tecido. Isso ajuda.

Roupas Jeans - A dica para este tecido é sempre usar o vapor do ferro no máximo. Estas são as peças mais fáceis de passar, pois o tecido resiste bem ao calor.
(Fonte: Como fazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...