segunda-feira, 30 de março de 2015

MALHAÇÃO - PANTURRILHA


Panturrilha durinha, firme e bem lisinha é algo genético mesmo e algumas pessoas tem sorte de ter um corpo assim sem esforço. Quem não tem não tem jeito: tem que malhar. O músculo da panturrilha, conhecido por alguns como “batata da perna”, é um dos mais legais de exercitar porque é um dos mais simples e nem exige esforço. Nada mais que um exercício para panturrilha por malhação duas a três vezes por semana e você já ganha uma musculatura rígida na área.

A grande questão para alguns é: por que malhar panturrilha? Um dos motivos é evitar o efeito funil, com pernas finas e ombros e braços fortes. Com os homens é muito comum, pois poucos curtem malhar perna. Mas com as mulheres não é nada legal e fica bem desproporcional no visual. Então vamos malhar panturrilha!

O segredo para ter panturrilhas lindas é mesmo frequência de exercícios. Não adianta malhar uma vez por mês e nem ao menos duas vezes por semana. Seja qual for o exercício, é preciso regularidade e aumento do esforço para manter o corpo trabalhando e conseguir reforçar a musculatura. Uma das vantagens de praticar exercícios para panturrilha é que quando bem trabalhado, esta área dificilmente volta a ficar flácida e os primeiros resultados são bem aparentes.

Como fazer para malhar a panturrilha
Em pé, com as pernas paralelas e afastadas na largura do quadril. Deixe a coluna bem reta e apoie as mãos em uma cadeira ou cabo de vassoura. Fique na ponta dos pés e volte sem tocar o calcanhar no chão. Faça 3 séries de 15 repetições.

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