Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

MODA - ÓCULOS HIPPIE


Um dos ícones de moda que mais marcou a década de 70, sendo sucesso entre artistas como John Lennon, Janis Joplin e Jimi Hendrix, foram os óculos de Sol com armação redonda. O item, que está de volta junto às demais peças da época, é hoje um dos principais acessórios deste Verão. Os óculos de Sol redondos nunca saíram da moda, mas como foram ícones de uma geração, explodiram naquele determinado momento para depois se tornarem algo mais comum com menor evidência.

Recentemente algumas marcas usaram esses óculos como acessórios em seus desfiles e não demorou até que fossem adotados por celebridades e tomassem as ruas novamente.

Para todos
Por ser um acessório fácil de combinar com demais peças, os óculos redondos podem ser usados por qualquer pessoa, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes para não formar uma combinação inadequada. Esta é uma tendência que pode ser facilmente adotada tanto por homens quanto mulheres.

O ideal é sempre tentar repetir a proporção de tamanho do rosto para o tamanho da armação. Ou seja, se o rosto for pequeno, o ideal é que a armação siga o mesmo tamanho.

Pessoas com rosto arredondado ou ovalado também podem usar os óculos, porém tomando cuidado para não deixar a silhueta ainda mais redonda.

Estilo
Esse tipo de óculos é uma peça curinga, que costuma combinar com qualquer tipo de roupa, mas normalmente é associado ao estilo hippie. Os óculos redondinhos clássicos ficam um charme com produções boho, compostas por um look clarinho, saia longa, blusa fluida floral. Já em armações mais grossas, em tons de preto ou tartaruga, por exemplo, tem uma pegada mais urbana, deixando os looks mais modernos.

Também é possível adequar os óculos no look diário. Este é um acessório fácil de ser usado. Para o dia a dia, aposte num modelo mais básico e sofisticado. Se gostar muito do acessório compre em diversas cores para variar.

Hoje é possível encontrar muitas variações dos óculos de Sol em armação redonda, como os de lentes espelhadas, os de lentes coloridas e até os de grau, mas o modelo clássico em armação fina de metal é imbatível seguido das versões mais grossas em acetato. Como o modelo é bastante democrático, vale investir.
(Fonte: Flavia Pina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...