Segundo informações da Consultoria
Euromonitor o mercado brasileiro de orgânicos cresceu 98% nos últimos 5 anos,
atingindo um movimento estimado em 35 bilhões de dólares ao ano.
Esse crescimento vem sendo maior no setor de orgânicos do que no setor convencional. Pode ser que devido ao fato dos consumidores de orgânicos se caracterizarem por pessoas entre 15 e 59 anos, de padrão econômico médio, nível cultural superior e renda acima da média do país, isso indique maior conscientização para o consumo.
Do outro lado da balança, pode significar que os jovens, antenados com a Internet podem estar criando novos produtos e formas de acesso a mercados, gerando emprego, renda e desenvolvimento social no setor.
Mais de 70% da população brasileira vive nas grandes cidades e o restante é que produz os alimentos in natura no campo, alimentos esses que vão ser consumidos pelas pessoas ou processados pela indústria nas grandes cidades.
O setor está se qualificando e oferecendo, a cada ano, melhores opções aos consumidores conscientes da necessidade de se mudar o paradgma alimentar para um modelo mais saudável, socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto.
Esse crescimento vem sendo maior no setor de orgânicos do que no setor convencional. Pode ser que devido ao fato dos consumidores de orgânicos se caracterizarem por pessoas entre 15 e 59 anos, de padrão econômico médio, nível cultural superior e renda acima da média do país, isso indique maior conscientização para o consumo.
Do outro lado da balança, pode significar que os jovens, antenados com a Internet podem estar criando novos produtos e formas de acesso a mercados, gerando emprego, renda e desenvolvimento social no setor.
Mais de 70% da população brasileira vive nas grandes cidades e o restante é que produz os alimentos in natura no campo, alimentos esses que vão ser consumidos pelas pessoas ou processados pela indústria nas grandes cidades.
O setor está se qualificando e oferecendo, a cada ano, melhores opções aos consumidores conscientes da necessidade de se mudar o paradgma alimentar para um modelo mais saudável, socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente correto.
Sergio
Carrano
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