Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

NOTÍCIA - KIWI, APLICATIVO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE CONQUISTOU OS USUÁRIOS


Com no mínimo um milhão de downloads só na Google Play, o Kiwi Q&A é o mais novo aplicativo sensação das redes sociais. Com funcionalidades similares as do Ask.me e do Formspring, o Kiwi é um app de perguntas e respostas. Ao que parece, o programa foi criado pelos mesmos desenvolvedores do Chatous, um aplicativo de conversas similar a tantos outros que existem por aí, com a diferença que nele é possível encontrar pessoas de todo o mundo para debater um tema, apresentado no formato de uma hashtag. Por aqui, ele não é tão conhecido, ao contrário do Kiwi, que parece ser a nova febre.

O Kiwi é um app de interface simples e que já possui uma versão em português, o que certamente contribuiu para seu meteórico sucesso. O logo remete ao Kiwi, uma ave comum na Nova Zelândia que não voa, tem hábitos noturnos e vive em um buraco no solo. A referência ao animal como símbolo do app não é claro, mas não podemos negar que ele é até simpático.

Fazer parte do Kiwi é fácil: basta se cadastrar na plataforma usando sua conta do Facebook ou de e-mail. Para aqueles que desejam encontrar seus amigos mais facilmente a dica é conectar a conta ao Facebook, mas, lembre-se: para isso, é preciso liberar o acesso do Kiwi a algumas informações como perfil público, lista de amigos e e-mail.

Logo após essa etapa, o usuário é convidado a escolher um nome para usar na plataforma e uma foto. Se você optar por conectar a sua conta ao Facebook, a foto da rede social aparecerá automaticamente. Mas também é possível tirar uma nova.

O aplicativo tem três abas: Feed ou Notícias, depende da versão, onde aparecem as perguntas feitas e as respondidas pelos seus amigos no aplicativo. Neste caso, você pode curtir a pergunta, perguntar novamente ou ainda compartilhar aquela interação.

Já em Descobrir você encontra as perguntas feitas abertamente para usuários brasileiros inscritos no Kiwi. Nesse espaço você poderá encontrar outros usuários para seguir. A última é da atividade, e mostra quem está te seguindo, quem respondeu sua questão ou lhe fez uma pergunta.

Na barra superior do app, além do logo, na esquerda, o usuário encontra a Caixa de pergunta, onde estão as perguntas anônimas abertas, o atalho para escrever perguntar,  e o seu perfil. Nos já tradicionais três pontinhos estão os recursos de Encontre amigos, Enviar comentários sobre o app e Sair.

Ao fazer perguntas, você pode optar por questionar anonimamente seus amigos ou não. Para selecionar mais de um contato basta tocar no nome da pessoa que um sinal de visto aparecerá do lado. 

A hora de responder é mais interessante. O usuário pode responder por texto ou por foto e ainda escolher se vai compartilhar a sua reposta no Twitter e no Facebook.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...