Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

COMPORTAMENTO - BATE-PAPO ONLINE É TRAIÇÃO?


É fato que a internet e suas sofisticadas ferramentas possibilitam o contato entre pessoas de todo mundo. Por meio de Facebook, Messenger e Skype, entre outros, resgatamos antigos amigos, ex-namorados e conhecemos novas pessoas.

Cada vez mais novos sites especializados para encontros amorosos, inclusive próprios para pessoas casadas e comprometidas, pipocam na internet. Não há uma estimativa dessa população que busca esses sites para trair, mas não são poucos.

Através dessas ferramentas passamos a conhecer rapidamente aspectos e interesses do outro, o que ajuda no processo de sedução. Somos seres desejosos de novidades, a internet facilita essa busca e consequentemente a traição. É mexer com fogo!

Cada vez mais mulheres casadas ou comprometidas entram em salas de chat para conversar com outros homens. Entre uma conversa e outra as intimidades e sentimentos são compartilhados, as fantasias construídas, dando início ao jogo da sedução. Numa relação monogâmica nem é preciso o contato físico para se caracterizar como traição.


A palavra traição vem do latim tradere, cujo amplo sentido exprime toda “ação que contravém à fidelidade, à fé jurada, ou à lealdade devida”, segundo o Vocabulário Jurídico. Isso quer dizer que qualquer ação que rompa com tudo o que está estabelecido em relação à confiança – de uma ou das duas partes – é considerado traição.

Até mesmo a conversinha só para descontrair ou fazer novos amigos virtuais pode gerar desconfianças e a ideia de uma possível traição, principalmente para os inseguros. Na era da internet qualquer palavra ou cochicho em redes sociais pode gerar brigas, dúvidas e até separações.

O contato às escondidas, as conversas secretas abrem um leque de interpretações sobre o proibido. A transparência é a melhor atitude para evitar equívocos e danos para o casal.
(Fonte: Delas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...