terça-feira, 5 de agosto de 2014

LIVRO QUE VIROU FILME - 100 ESCOVADAS ANTES DE DORMIR


Filme produzido em 2006 estrelado por Maria Valverde. Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio em 2006.

Melissa (Maria Valverde) é uma inocente garota siciliana, que tem apenas 16 anos. Ela se sente distante dos pais, já que seu pai vive viajando e sua mãe está concentrada apenas em seu próprio mundo, sem notar as mudanças pelas quais sua filha está passando ao se tornar uma mulher. Na escola Melissa passa o dia sonhando com Daniele (Primo Reggiani), um colega de classe por quem nutre uma paixão adolescente mas que a ignora solenemente. Até que, um dia, Daniele decide convidar Melissa para sair. Encantada, ela aceita de imediato. Seduzida, Melissa é iniciada ao sexo e passa a participar dos jogos sádicos de Daniele e de seu amigo Arnaldo (Elio Germano). Desnorteada e sentindo-se humilhada pelo ocorrido, ela passa a se educar sobre o sexo e ter ousados encontros com vários homens.

O filme foi desaprovado pelos fãs do livro inclusive a autora Melissa Panarello. O diretor Luca Guadagnino não conseguiu transportar a essência do livro para o filme. A mudança de comportamento de Melissa acontece sem credibilidade e sem substância. Se no livro percebíamos um questionamento sobre a vida e o contato com as dúvidas e descobertas de uma adolescente, no filme tudo é representado de forma pueril. Nem a polêmica das diversas relações sexuais abordadas no livro provoca alguma reação. Guadagnino conseguiu destruir todas as fantasias criadas nas mentes dos leitores. Nada é feito com paixão. O filme não retratou a história real do livro. 


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...