Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SERGIO CARRANO - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SAUDÁVEL


Existem hoje no Brasil uma série de normas estaduais e municipais visando por em prática o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Boa parte delas estão voltadas à necessidade de se adotar uma alimentação saudável na merenda escolar através da aquisição de produtos orgânicos e agroecológicos, da agricultura familiar.


Recente iniciativa do Planeta Orgânico e SEBRAE levou ao lançamento de um portal voltado a esse importante tema, principalmente se percebermos que estamos falando da alimentação de nossos "pequenos".
Seguem abaixo, parte da apresentação do projeto, disponível em:



"A alimentação nas escolas vem se tornando um dos principais temas na sociedade brasileira. O aumento da obesidade e a comprovação que hábitos alimentares durante a infância impactam a saúde de uma pessoa por toda sua vida, levou a mudanças nas políticas públicas e na cadeia de fornecimento de alimentos para merendas e cantinas. Desta forma, a escola é um ambiente essencial para que produtos de qualidade e com critérios sustentáveis sejam incluídos nas refeições. Existem ações em andamento no Brasil de diversas formas, desde hortas comunitárias até programas de impacto nacional. Entretanto, é necessário que tenham maior visibilidade, tornando-as conhecidas através da comunicação de massa e dos recursos digitais atualmente existentes. Isto permitirá que sejam replicadas e aprimoradas."

Consulte o site do projeto e se informe a respeito, afinal esta iniciativa é muito importante para o desenvolvimento saudável de nossas crianças e jovens, ao mesmo tempo em que fortalece a produção e comercialização de alimentos sustentáveis.

Sergio Carrano
Consumindo Orgânicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...