Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

BELEZA - CUIDADOS COM OS COTOVELOS


As grandes maiorias das pessoas se esquecem dos cuidados de algumas regiões do corpo que necessitam de maior cuidado, assim como os cotovelos, os quais necessitam de cuidados para não ressecar e não apresentar o aspecto de pele de língua de gato que ninguém gosta. Caso você não saiba, a pele do cotovelo é diferente de outras regiões do braço e do corpo, sendo uma área que possui uma pele mais espessa para suportar melhor os atritos, que quando não bem tratada pode ficar grossa demais e ter o aspecto de ressecado e escuro. Desta forma, a hidratação desta região do braço é fundamental para proporcionar e garantir a maciez, a vitalidade e principalmente o aspecto de uma pele bem tratada.

Para se ter uma ideia de como a hidratação da região é importante, existem clínicas espalhadas em todo o Brasil que oferecem um tipo de hidratação específica para a região, onde podem ser realizadas esfoliações e peeling de cristal com a finalidade de remover a camada superficial desvitalizada do local, seguida com a aplicação de potentes fórmulas hidratantes. Na sequência é enrolado um filme plástico e aplicada luz infravermelha para aumentar a penetração destes princípios ativos. Com a realização deste procedimento uma vez por semana, a pele do cotovelo evita ficar com o aspecto indesejado e até mesmo antiestético.

No entanto, se você não possui muito tempo ou até mesmo grana para se descolar a uma clínica de estética, saiba que você ainda possui uma solução que pode ser realizada em casa mesmo, no qual você perderá apenas alguns minutinhos para hidratá-los de forma rápida e eficiente. Especialistas indicam que você realize uma esfoliação natural com ingredientes encontrados em casa, como sabonete líquido e sal de cozinha, assim aplique ambos através de movimentos suaves, e após a esfoliação faça uma boa hidratação dos cotovelos com cremes hidratantes, os quais devem conter em sua fórmula com alguns princípios ativos, como glicerina, lactado de amônio, Alfa hidroxi ácidos (AHA) e outros.


Os cuidados com a pele do cotovelo devem ser redobrados no outono e inverno, já que nestas épocas do ano tende a sofrer com o ressecamento devida a baixa umidade do ar, assim como na primavera e verão, onde os cuidados devem permanecer, pois são nestas épocas que os cotovelos ficam mais expostos e vulneráveis aos atritos. Para as pessoas que possuem o costume de apoiar os cotovelos em quaisquer locais precisa ter maior atenção, principalmente quem pratica atividades que agridem os cotovelos, assim procure utilizar camisas de manga longa ou até mesmo cotoveleiras.
(Fonte: Situado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...