sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DIETA - DIETA DA VITAMINA D


Novo estudo mostra que tomar sol logo no início da manhã ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a saciedade. Entenda por que e saiba como fazer essa dieta. 

Banho de sol: 30 minutinhos fazem muita diferença na saúde e no emagrecimento. 

Uma pesquisa divulgada recentemente nos Estados Unidos tem feito barulho no universo das dietas. Cientistas da Universidade em Chicago, concluíram que se expor ao sol no começo da manhã acelera o metabolismo e reduz o IMC (Índice de Massa Corporal), ajudando a emagrecer. Isso acontece porque, quando recebe a luz do Sol, o organismo produz mais vitamina D. Além de acelerar a quebra da gordura pelo fígado, essa substância aumenta as taxas de leptina, hormônio da saciedade.

A eficácia do emagrecimento 
Para que o processo de obtenção de vitamina D seja eficiente, é preciso tomar 30 minutos de sol todos os dias, antes das 10 h e sem protetor solar. O sol do início da manhã tem o mesmo efeito de dez minutos no horário de pico. E não é porque o inverno está chegando que você não vai conseguir.

É importante fazer esse ritual” nesta época do ano, quando as taxas de vitamina D caem (ficamos menos expostos ao sol), o apetite aumenta e temos mais preguiça. Uma dica: deixe braços, rosto e parte dos pés à mostra. Além de acionar o metabolismo, as vantagens para a saúde são muitas: essa poderosa vitamina ajuda a prevenir osteoporose, enxaqueca, diabetes e até depressão.

Reforce as vitaminas 
Além de tomar sol “todos os dias, vale turbinar a alimentação com os seguintes alimentos:
- Filé de salmão (é recomendado comer duas vezes na semana).
- Atum e sardinha enlatados em água (consuma 100 g até duas vezes na semana).
- Óleo de fígado de bacalhau puro – o ideal é consumir 1 colher (sopa) por dia.
- Gema de ovo (permitido até três vezes na semana).
- Bife de fígado ou de carne bovina (até três vezes na semana).
- Queijo suíço (até quatro fatias pequenas por dia).
- Leite e suco de laranja fortificado com vitamina D – veja no rótulo (diariamente). 

A orientação é beber bastante água e fazer exercícios quatro vezes por semana.
(Fonte: M de mulher)

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