Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SERGIO CARRANO - DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


16 de outubro é comemorado o dia mundial da alimentação, movimento liderado pela FAO - Organização das Nações Unidas para assuntos de Alimentação e Agricultura.

O objetivo do evento é despertar a humanidade para a importância da alimentação e nutrição saudável e mais de 150 países participam dessa campanha.

Este ano, a agricultura familliar foi escolhida como tema das ações da FAO  e o Brasil se destaca naturalmente nesse assunto. A base da produção de frutas, legumes e verduras no Brasil vem da agricultura familiar, assim como a produção dos alimentos orgânicos está sustentada em pequenos empreendimentos familiares onde não se utilizam agrotóxicos e se valoriza a mão de obra local.

Por isso, as iniciativas que visam desenvolver as feiras locais, entrega de cestas e venda direta ao consumidor são uma ótima opção para se comprar produtos saudáveis, com melhores preços. A sua alimentação e nutrição agradecem.

Pesquisas indicam que não falta comida no planeta, mas, a distribuição é desigual. Os povos ricos desperdiçam comida enquanto os povos pobres não conseguem comprar o que comer.

Faça sua parte, fortaleça os elos com produtos orgânicos da agricultura familiar que você estará fortalecendo os elos com um sistema alimentar mais justo, saudável e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...