Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SEXO – SEXO NO PRIMEIRO ENCONTRO


Você conhece alguém e marca um encontro. O jantar foi ótimo, o papo, agradável, e, na hora de voltar para casa, os beijos ficam mais intensos e o clima esquenta. Aí, surge a dúvida cruel: transar ou não na primeira noite? O tema é bastante polêmico e divide a opinião de homens e mulheres.

Se perguntar sobre a possibilidade de fazer sexo no primeiro encontro é uma dúvida essencialmente feminina. Embora exceções sejam possíveis, é difícil imaginar um homem se perguntando "o que ela pensaria de mim se eu aceitasse transar na primeira noite?".

Os homens, marcados pela cultura mas também biologicamente sempre estão em busca da atividade sexual. As mulheres, por outro lado, escolhem o momento que seja mais favorável e esse momento é determinado por vários fatores. Os tempos mudaram, sim, é verdade. Transar na primeira noite não é mais um absurdo pra muita gente, como há anos atrás. 

Porém séculos de machismo não se apagam tão facilmente, de modo que mesmo que a mulher tenha consciência de não estar fazendo nada de errado e se sinta à vontade com o parceiro, vai se perguntar o que fazer. Eles perguntam: "quer ir pro meu apartamento?". Elas pensam: “se eu fizer, ele pensará que sou uma mulher fácil?”, “aprendi que uma mulher deve se fazer respeitar e o homem precisa esperar” ou “se fizermos sexo na primeira vez, ele vai deixar de me valorizar e o relacionamento perderá o encanto”.

A verdade é que as dúvidas morais desse assunto são sem sentido porque são injustas. Não se pode julgar outras mulheres por tomaram essa atitude, muito menos a si mesma, por um comportamento que é permitido e incentivado pelos homens. 

Se o freio é esse preconceito, as mulheres devem trabalhar para se livrarem dessas crenças e cederem aos próprios instintos e desejos, acabando com desculpas e justificativas como “ele deve ter algo de especial, pois eu nunca faço esse tipo de coisa”.

Outro problema pode ter a ver com a possível projeção do casal com relação ao início de um relacionamento. Às vezes o encontro íntimo pode ser mesmo mais mágico quando há existe a ansiedade, a espera e o planejamento.

Entretanto, vários casais que permanecem juntos há muito tempo tiveram relações sexuais no mesmo dia em que se conheceram. A verdade é que quando se trata de sexualidade não existem fórmulas mágicas. Cada casal lida com a situação da forma que considera mais adequada em um determinado momento.
(Fonte: Le nouage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...