segunda-feira, 8 de setembro de 2014

POR ONDE ANDA - VINNY

Sucesso nos anos 90 o cantor Vinny estourou nas paradas de sucesso musical com os hits dançantes “Heloísa, mexe a cadeira”, “Shake boom” e a balada “Te encontrar de novo”. Com uma voz grave e gostosa de ouvir Vinny teve grande destaque, com suas músicas bastante tocadas nas rádios do país.

Mas por onde anda Vinny Bonotto?


Vinicius Bonotto Conrado, cujo nome artístico é Vinny, hoje com 47 anos, mora no Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. Casado e com 1 filho – Lucas, Vinny continua com a sua carreira artística, cantando mas atualmente os shows e as aparições na TV não são frequentes.  

O Papo entre Mulheres conversou com ele sobre sua carreira, vida pessoal e projetos futuros. Confira!


Papo entre Mulheres: Quando e como iniciou a carreira de cantor?

Vinny: Muito jovem, logo antes de ingressar na faculdade de Direito, aos 17 anos. Comecei tocando em bares e casas noturnas, com uma autorização especial por ser de menoridade. 

Papo entre Mulheres: Você integrou o conjunto Hay Kay no início dos anos 90 antes de seguir com a carreira solo. Uma das músicas foi tema da novela Vamp. Por que o grupo terminou?

Vinny: É sempre difícil manter um grupo unido e seguindo na mesma direção. Somos amigos até hoje, mas cada um desenvolveu sua carreira individualmente.

Papo entre Mulheres: Quem escreveu Heloísa, mexe a cadeira”, “Shake boom”, “Te encontrar de novo” e como foi a criação dessas músicas?

Vinny: Eu mesmo escrevi essas canções. Confesso que as duas primeiras, fui estimulado pelo sucesso comercial que poderiam alcançar. Te encontrar de Novo, uma de minhas prediletas, foi uma aposta pessoal, por se tratar de uma balada e não seguir a linha das músicas feitas pra "pista de dança".

Papo entre Mulheres:  Quais foram os momentos mais marcantes do Vinny na música?

Vinny: Foram muitos, mas me recordo com carinho de minha apresentação no Rock In Rio e no Réveillon da Barra da Tijuca. Tocar em palcos tão importantes e depois, chegar em casa em menos de 15 minutos... foi o máximo! rsrsrsrs.

Papo entre Mulheres: Pontos positivos e negativos da sua exposição à mídia.

Vinny: Todos os pontos foram positivos. Alguns programas eram (e ainda são) muito chatos, mas no geral, gosto de tv. Gosto de falar com os fãs na rua, e não me importo com a popularidade advinda através desses veículos de mídia. Quem escolhe esse caminho, não pode se queixar, né!

Papo entre Mulheres: Por que você se afastou da mídia?

Vinny: O afastamento se deve ao fato de não haverem mais gravadoras com estrutura para novos lançamentos. A música sofre um momento muito ímpar e os revezes foram fulminantes para o enfraquecimento desse mercado. A internet é um veículo diferente do rádio e da tv e não possui a mesma função. Ainda faço discos, mas sem a pressão comercial e sem as possibilidades de vendas como as de outrora. O afastamento foi natural.


Papo entre Mulheres: Você largou a vida de músico para se dedicar a vida acadêmica?

Vinny: Me dediquei à vida acadêmica quando percebi que seria possível. Era um sonho antigo e que me moveu interiormente. Recebo meu título de Mestrado em Ciências Sociais em Janeiro de 2015, e me graduei em Filosofia. Não tenho expectativas quanto ao que farei. Estou terminando um novo disco, ao passo que termino de escrever a tese de mestrado. Tudo ao mesmo tempo! rsrsrsrs.


Papo entre Mulheres: Se pudesse voltar no tempo o que você teria feito e o que não teria feito enquanto esteve no auge do sucesso?

Vinny: Teria feito tudo outra vez do mesmo modo. Cheguei a lugares nunca antes imaginados e tive experiências incríveis. Conheço o nosso país como poucos, e fui pro mundo tocando e me divertindo. O saldo foi totalmente positivo. E ainda é.

Papo entre Mulheres: Você fez uma participação especial no vídeo Porta dos fundos. Como foi a experiência?

Vinny: O Porchat é um doido! Sempre me convida pra participar dos programas que atua, e eu sempre topo, porque amo o humor e gosto de desconstruir qualquer sombra de glamour que exista na minha profissão e na minha vida. Nos tornamos brothers e meu filho ama o Porta dos Fundos. Foi uma farra participar. Recentemente fui convidado pra participar do "Tudo Pela Audiência" com a Tatá Werneck e o Porchat, e claro, foi um barato outra vez!


Papo entre Mulheres: Quem é Vinícius Bonotto Conrado?

Vinny: Um tal de Vinny! rsrsrsrs... Não existem o artista e a pessoa, separadamente. Somos um só. O tempo todo.

Papo entre Mulheres: O que Vinny faz atualmente?

Vinny: Vou estrear em breve um programa de tv, que promete ser bem engraçado. Termino de escrever minha tese de mestrado até o fim do ano, lanço um novo disco (ainda chamo de disco! rsrsrs) até dezembro e cumpro as datas de shows até outubro. Veremos o que será da vida, mas não pretendo voltar aos palcos por uns 6 meses depois disso.

Papo entre Mulheres: Como é hoje a sua exposição na mídia?

Vinny: Regular, porém, muito mais discreta e seletiva. Não existe pressão de nenhuma espécie. Me divirto mais, confesso.

Papo entre Mulheres: Planos futuros.

Vinny: Terminar meu livro até 2015, e fazer muitas viagens com a família, pelo mundo... Pelo mundo afora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...