Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

NOTÍCIA - FACEBOOK CRIOU REDE SOCIAL PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA


Para combater os ataques online que têm acontecido quase diariamente um pouco por todo o mundo, o Facebook anunciou, essa semana, o lançamento de uma versão de teste de uma nova rede social. Essa plataforma é pensada para profissionais do setor, para que possam trocar informações sobre ameaças.

A segurança online é um dos temas centrais da atualidade não só no universo tecnológico mas um por pouco por todos os setores. Mark Zuckerberg quis ter também um papel nessa questão e, para isso, lançou uma mini rede social focada na segurança cibernética e a pensar nos profissionais e especialistas dessa matéria.

ThreatExchange é o nome escolhido para designar essa rede, que deverá permitir a circulação e partilha de informações sobre possíveis ataques ou vulnerabilidades que sejam detectadas em softwares ou sites. Essa colaboração é um passo importante para que a defesa online melhore e se torne mais forte.

Essa plataforma pretende promover a constante atualização dos conhecimentos.

O ThreatExchange nasce para preencher um vazio que existia nessa área, fornecendo uma plataforma mais especializada e consistente do que qualquer outra que já exista.

Em termos de privacidade, essa mini rede social tem muitas semelhanças com o irmão Facebook já que os usuários terão total controle para escolher com quem suas informações e publicações são partilhadas e não têm de se preocupar com a privacidade de seus dados.

Por hora, o ThreatExchange está disponível apenas em versão beta e conta com parceiros como o Dropbox, Yahoo, Twitter ou Tumblr.
(Fonte: MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...