domingo, 19 de abril de 2015

MAQUIAGEM - O MAKE PERFEITO PARA A PELE NEGRA


A pele negra pode despertar dúvidas na hora da maquiagem, mas o fato é que ela guarda um trunfo e tanto: nenhum outro tom funciona tão bem como "fundo" para outras cores e tem o poder de deixá-las ainda mais vibrantes. Não é preciso ter receio na hora de combinar ou testar texturas.

Base
O cuidado essencial com a base passa pela escolha de um tom que não deixe o rosto acinzentado. Isso geralmente acontece quando o item tem um fundo escuro. A pele negra pode ser amarelada ou alaranjada, e pede tons de base que acompanhem essas nuances. Primeiro, descubra o seu tom exato e então parta para a escolha do item.

Uma boa maneira de encontrar isso, é pedir ajuda de um especialista, como maquiadores ou vendedores e consultores bem treinados. Depois, na hora de testar a base, passe-a na área que fica entre a ponta da orelha e o canto da boca e observe se o resultado ficou natural.

Corretivo
Na pele negra, o corretivo, além de corrigir variações de tons em diferentes regiões do rosto, também pode ser usado como iluminador. Ele é ótimo nessa função, pois não deixa a pele oleosa. Basta escolher um que tenha um tom mais claro do que o seu natural. Já para disfarçar olheiras, aplique primeiro a base, depois um corretivo alaranjado no foco do problema e então o corretivo no tom da sua pele.

Sombra
As sombras douradas são clássicas para a pele negra e funcionam muito bem. Mas convém também não se apegar somente a ela. Invista em qualquer tom que tenha brilho e intensifique na hora da aplicação, medindo camadas. Não tenha medo de arriscar.

Blush
Cores quentes evitam aquele aspecto acinzentado da pele. Quanto mais escuro o tom da pele, mais avermelhado precisa ser o tom do blush. Já o tom bronze combina bem com peles douradas.

Batom
Se a sua pele tiver fundo amarelado, a dica é optar por batons vermelhos ou vinhos. Se ela for rosada, vale testar tons de laranja e marrom. Assim, por meio de contrastes, você dá luz ao rosto.
(Fonte: Natura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...