Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

BICHO - QUEDA DE PELO DO GATO


A queda do pelo  é um traço significativo de muitos animais, entre os quais se encontram os gatos. Esta evidência pode gerar diferentes reações nos bichanos e causar preocupações para os donos, como por exemplo, ficar empanturrado. Por isso, é necessário retirar o pelo caído de forma contínua.

Independentemente de sua raça, a queda do pelo em um gato é um fato habitual e natural. Isso se deve a troca do pelo que está morto, por isso, o dono do felino, não deveria se preocupar perante este fato.

A perda de pelo dos gatos ocorre durante todas as épocas do ano, embora costumem perder mais pelos na primavera e verão.

Do mesmo modo, os gatos perdem menos pelo quando têm um hábito cotidiano de sair, motivo pelo qual se fortalecem. O contrário acontece com aqueles felinos que vivem em um espaço interior, os quais são mais propensos a sofrer maior queda de pelo e com maior rapidez.

Motivos da perda de pelo
As causas da perda de pelo nos animais, e mais especificamente nos gatos, são diversas. Assim, podemos estabelecer que este fato ocorre devido às condições leves como o estresse  ou a existência de algum tipo de alergia, até causas mais graves, como a rejeição a medicamentos, infecções bacterianas ou a má alimentação.

Neste sentido, o dono do gato deve se preocupar com a queda do pelo se o felino se lambe de forma obsessiva. Também se o animal se morde e arranha na mesma zona, principalmente se estas atividades forem persistentes. Nestes casos consulte o veterinário de seu mascote o quanto antes.


Como evitar a queda de pelo nos gatos
Reduzir a queda de pelo de um gato é possível. Basta seguir algumas orientações de forma coerente e seguida. Entre elas, manter o felino com uma dieta saudável e equilibrada, desenvolver um costume de asseá-lo e limpá-lo com frequência e, por último, controlar e comprovar regularmente o pelo do animal, a quantidade e ritmo de queda do mesmo.
(Fonte: UmComo Animais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...