Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

BICHO - COMO CONSERVAR A RAÇÃO DO SEU GATO


Chato do que descobrir que a ração do gato acabou, é descobrir que ela mofou e não pode mais ser usada.  Principalmente nas estações quentes e úmidas do ano, as rações estragam mais facilmente por conta da temperatura ambiente.

Seguindo as dicas abaixo, é possível preservar a ração do seu gato por mais tempo.

Observe a data de validade da ração - Compre rações que não estão muito perto da data de validade.  Anote também a data que você abriu a ração, lembrando que ela deve ser consumida em no máximo 40 a 50 dias.

Compre o tamanho de pacote que é equivalente a um mês de ração - Se o seu gato come cinco quilos de ração por mês, compre um pacote de ração que tenha aproximadamente essa quantidade.  Diversos donos optam por quantidades maiores por conta do desconto no preço.  Porém, ao comprar 15 quilos para um gato que come 5 quilos por mês, você aumenta as chances da ração estragar e pode até acabar perdendo dinheiro.

Não tire a ração do saco - Ao invés de abrir o pacote e colocar a ração dentro do recipiente, coloque o pacote (fechado com pregadores) com a ração dentro do recipiente.  Desta forma, a ração fica mais protegida e tem menos exposição ao ar.

Deixe a ração em um lugar seco e com temperatura ambiente, abaixo de 26 graus celsius - Além de ser fresco, é desejável que o local da ração não sofra muita variação de temperatura. Quanto mais constante a temperatura, melhor.

Separe a quantidade semanal que o gato vai comer em um outro recipiente - Ao invés de abrir e fechar o recipiente com a ração diversas vezes ao dia, assim expondo a ração ao ar, separe a quantidade semanal que o gato vai comer em um outro recipiente.  Isso ajuda a manter o frescor e a qualidade da ração que será comida nas semanas seguintes.

Não use o pote de ração do seu animal de estimação como uma “pá” - Usar o pote de ração do gato como uma pá para pegar ração do saco aumenta as chances de expor a ração à restos de comidas, bactérias, saliva e germes.
(Fonte: Link Animal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...