Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

NOTÍCIA - ATIVIDADE FÍSICA INTENSA AJUDA A VIVER MAIS


A prática intensa de atividades físicas, que faz transpirar, deixa a pele avermelhada e dificulta a respiração pode ser mais vantajosa do que os exercícios moderados para a longevidade, informaram pesquisadores.

O estudo, realizado por cientistas australianos, se baseia na experiência de mais de 200.000 adultos com mais de 45 anos acompanhados por mais de seis anos, e foi publicado no periódico Journal of the American Medical Association (JAMA) Internal Medicine.

Aqueles que fazem jogging, exercícios aeróbicos ou tênis de competição - um exercício intenso durante 30% do seu treino semanal - têm uma taxa de mortalidade de 9% a 13% mais baixa do que aqueles que fazem exercício moderado, como natação, tarefas domésticas ou tênis jogado de maneira recreativa.

Os benefícios da atividade vigorosa se aplicam a homens e mulheres de todas as idades, independentemente do tempo total em que tenham estado na atividade.

O pesquisador alertou, porém, que "aqueles que têm qualquer limitação médica, idosos em geral, e aqueles que nunca praticaram atividade física intensa ou exercício físico, devem sempre consultar um médico".
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...