Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

VIAGEM - ITACURUÇÁ


Graças a sua privilegiada localização na Baía de Sepetiba, o distrito de Itacuruçá, distando 50 minutos do Centro do Rio de Janeiro, concentra grande número de empresas de turismo marítimo, que realizam passeios (tours) mundialmente conhecidos como “ilhas tropicais”.

Lugar tranquilo e acolhedor, Itacuruça é bem conhecido por ser a entrada para a famosa Costa Verde, região no sul do estado do Rio de Janeiro que vai até Ubatuba no estado de São Paulo conhecida pela enorme área de Mata Atlântica nesse trecho do litoral brasileiro.

O município costuma receber muitos turistas durante o ano, principalmente durante o verão. Muitos cariocas aproveitam o fato da cidade ser tão perto e encontram em Itacuruça a oportunidade de relaxar distante das praias mais movimentadas da capital.

Além de ser a sede da Delegacia da Capitania dos Portos, Itacuruçá tem o terceiro maior iate clube da América Latina, em número de barcos e abriga cerca de 20 paradisíacas ilhas com mais de 50 praias.


Banhado pelas águas verdes típicas da região, o arquipélago é formado pelas ilhas de Itacuruçá, Martins e Jaguanum, com poucas pousadas e algumas biroscas. 

Na ilha de Itacuruçá, não deixe de percorrer as trilhas que levam às praias Grande - a mais movimentada; Prainha (praticamente selvagem); de Águas Lindas, com algumas casas de veraneio; do Boi e da Sapioeira, com rústicas casinhas de pescadores. 

A caminhada conduz ainda a pequenas cachoeiras, riachos e a um pico de 330 metros de altitude, com vista panorâmica. 

De volta à cidade, escolha um dos quiosques do cais para petiscar peixe frito, camarões e lulas. Para fazer a digestão, visite a igrejinha de Nossa Senhora de Sant'Ana e a antiga estação de trem, erguida no século 19 e que virou centro cultural.

Pontos Turísticos de Itacuruçá:

Praia Bela Vista
Praia Águas Lindas
Praia Grande
Praia Cabeça de Boi
Praia da Viola
Praia das Flexeiras
Praia Maria Russa
Cachoeira do Itingussú
Construções Históricas
Igrejas

Por ser próximo da capital, Itacuruçá é um bom lugar para se visitar, saindo da rotina e conhecendo novos ambientes, sem precisar ir muito longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...