Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

THIAGO LIMA - COGUMELOS X COGUMELOS RECHEADOS


Queridos Leitores!

Hoje vamos falar rapidamente sobre os cogumelos e como de costume uma deliciosa receita!

Quem nunca comeu um cogumelo? Que seja aquele em conserva ou mesmo o natural nas suas diversas espécies comestíveis e receitas. Cogumelo é o nome comum dado às frutificações de alguns fungos dos filos Basidiomycota e Ascomycota, pertencentes ao Reino Fungi. Os cogumelos pertencem ao Reino Monera, que engloba diversas espécies sem clorofila e que não produzem flor. Eles podem ser campestres, silvestres ou produzidos em criadouros. Contêm muita água e são pouco calóricos. As principais espécies consumidas no Brasil são o Champignon de Paris, Shiitake e Shimeji.

Nunca consuma cogumelos sem saber a sua origem pois podem causar danos a saúde e até mesmo a morte. Evite lavar os cogumelos, pois absorvem muita água. Recomenda-se uma escovação a seco para retirar as impurezas e dica super importante! Salgue apenas no final do cozimento para evitar que percam muita água.

E vamos para a receita da semana com o protagonista da coluna!

COGUMELO RECHEADO

INGREDIENTES
2 gomos de linguiça cortadas ao meio no sentido no sentido do comprimento
2 cogumelos paris grandes e picadinhos
alecrim, tomilho, salsa ou as ervas de preferência a gosto
sal e pimenta moída a gosto

2 cogumelos paris grandes
azeite

MODO DE PREPARO
Numa frigideira em fogo médio coloque as linguiças até ficarem crocantes. Adicione os cogumelos, o alecrim, o tomilho, as ervas de sua preferência, tempere com sal, pimenta e refogue.

Com uma faca abra os cogumelos formando uma cavidade. Regue cada um com azeite e coloque uma porção de refogado de linguiça. Em seguida leve para assar em forno alto pré-aquecido a 200ºC por cerca de 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...