Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

NOTÍCIA - DIA NACIONAL DA SAÚDE


Dia 07 de abril é considerado o Dia Nacional da Saúde e a atriz e nutricionista Maísa Magalhães, dá algumas dicas sobre "barriga" e gordura abdominal, que chama atenção tanto pelo lado estético como principalmente para a saúde.

Atualmente a febre de padrão estético tem sido a conquista de um corpo sarado, mas mais que isso, uma barriga negativa e o famoso tanquinho. Porém não somente por motivos estéticos, mas a barriga é um dos maiores parâmetros para a avaliação da saúde de um indivíduo, e por isso hoje o alerta, no Dia Nacional da Saúde é pra você observar mais sua barriguinha. Pegue a fita métrica e vamos medir sua cintura, é exatamente na altura logo acima do umbigo (a parte mais fina é a cintura).  

Para os homens o ideal é não ultrapasse 94 cm e para as mulheres 88 cm. Caso tenha mais que 102 cm (homens) e 94 (mulheres) você está numa zona de alto risco, afinal a gordura abdominal é a mais perigosa, por se localizar junto aos órgãos.

É recomendado procurar um nutricionista para analisar particularmente cada dieta, mas minhas dicas principais para diminuir a barriga são: 

- Não adianta se matar na academia se não fizer um controle na alimentação, tente se alimentar a cada 3 horas, optando por refeições com um pouco de cada nutriente e nada de ficar sem comer ou seguir dietas muito radicais. O ideal numa refeição é ter um pouco de carboidrato (a quantidade vai depender de seu estilo de vida e atividades), uma proteína, uma fonte de fibra e pouca gordura. 

- Tome bastante água. Muita gente reclama do mau funcionamento intestinal e se entope de fibras, mas esquece da água, que é a responsável por "empurrar" e dar volume ao bolo fecal, ajudando e muito no intestino.

- Converse com seu instrutor físico para um treino ideal para você, mas hoje sabemos que não somente o exercício aeróbico, mas a musculação aumenta muito o metabolismo e consequentemente ajuda a emagrecer, além de firmar e construir músculos. 

Mas e as guloseimas, tenho que tirar totalmente? Não, se fizer uma reeducação alimentar corretamente, poderá sim ter direito a alguns momentos de comer besteiras. Com o auxílio dos profissionais da saúde, você conquistará uma barriguinha dos sonhos e com saúde garantida.

Ahhh... E não adianta se cuidar só pro verão, o cuidado deve ser pelo ano todo, assim como eu faço. Fica a dica!!!
(Crédito das fotos e divulgação: Renato Cipriano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...