quarta-feira, 22 de abril de 2015

THIAGO LIMA - CHEF JOÃO RODRIGUES X ENDÍVIAS COM RAGU DE PORCO


Olá queridos leitores!

Hoje falarei um pouquinho do Chef e amigo, João Rodrigues onde comanda a cozinha do estrelado Restaurante Feitoria, que fica em Belém as margens do rio Tejo, que tive o privilegio de trabalhar por quase dois meses.

O Feitoria é um restaurante, com 1 estrela Michelin, onde os sabores tradicionais e os melhores produtos nacionais, portugueses, predominam e se moldam ao gosto da atualidade.

No premiado restaurante, você encontra o melhor da gastronomia portuguesa as culinárias mais exóticas do mundo, através de produtos da mais elevada qualidade, num ambiente sofisticado e confortável que reinventa a época áurea dos Descobrimentos.

Além do belíssimo menu, encontra-se uma fantástica carta com os melhores vinhos de referências nacionais e internacionais, azeites e águas.

O premiado Chef João Rodrigues, além de Chefe Executivo do Altis Belém Hotel e Restaurante Feitoria, acaba de ser distinguido com o prêmio Chef de L’Avenir (Chefe do Futuro) pela Academia Internacional de Gastronomia.

A Academia Internacional de Gastronomia, com sede em Paris, atribuiu este ano a Portugal quatro importantes prêmios, que em muito prestigiam a gastronomia portuguesa.


E vamos com a receita da semana em homenagem a minha querida Portugal!

ENDÍVIAS COM RAGU DE PORCO

INGREDIENTES
3 colheres (sopa) de azeite
1 kg de lombo de porco cortado em cubos
1 cebola grande picadinha
4 dentes de alho picado
4 tomates maduros sem sementes picados
½ xícara (chá) de salsinha picada
½ xícara (chá) de cebolinha picada
2 colheres (sopa) de extrato de tomate 
1 colher (chá) de sal 
1 ½ litro de caldo de vegetais

20 endívias

MODO DE PREPARO
Aqueça o azeite na frigideira e refogue o lombo de porco. Acrescente a cebola, o alho e refogue. Adicione os tomates, a salsinha, a cebolinha, o extrato de tomate, o sal, o caldo de vegetais e deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 40 minutos ou até o lombo desfiar todo. Retire do fogo.

Sobre cada endívia coloque uma porção de lombo de porco desfiado. Só apreciar essa deliciosa e fácil receita!

Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...